Publicador de conteúdo web Publicador de conteúdo web

Coordenadoria de Ações Para a Juventude

A Coordenadoria de Ações para a Juventude tem como objetivo proporcionar aos jovens espaços e oportunidades para desenvolverem seu talento esportivo e cultural, tendo como base a prevenção primária, oferecendo oportunidades para que se sintam protegidos, seguros, fortalecendo sua autoestima e que conquistem com outros jovens caminhos alternativos que lhes proporcionem mais qualidade de vida.

As oficinas tiveram início em 1998 com o trabalho voluntário de 10 jovens monitores, que atendiam 300 alunos. Atualmente temos mais de 100 turmas nos períodos da tarde e noite e descentralizadas nos bairros, atendendo aproximadamente 2.000 jovens gratuitamente. Hoje oferecemos mais de 30 modalidades, entre danças, músicas, artes circenses, artes visuais e esportes radicais. Para participar é necessário ter entre 14 e 29 anos, estar estudando ou ter concluído o ensino médio e ser morador de São Bernardo do Campo.

O que torna a Coordenadoria de Ações para a Juventude um projeto inédito é que a partir da convivência com outros estilos os jovens souberam se respeitar e exercer seus direitos de cidadania, trocar experiências, debater e estruturar seus projetos de vida, descobrir seu potencial, se organizarem e formarem grupos de teatro, dança, bandas, trupes circenses, núcleos de produção cinematográfica, fotógrafos entre outros, sempre propiciando o relacionamento saudável.

NOSSA MISSÃO

"CRIAR E APRIMORAR POLÍTICAS PÚBLICAS PARA JUVENTUDE ATRAVÉS DAS PRÁTICAS DO PROTAGONISMO JUVENIL, OBJETIVANDO A MELHORIA CONTÍNUA DA VIDA DO JOVEM”.

META

Desenvolver atividades de interesse do jovem nas áreas socioculturais, esportivas e, entretenimento atingindo o maior número de jovens e familiares em vários bairros da cidade, descentralizando as ações da CAJUV.

ATIVIDADES

Oficinas Socioculturais

Oficinas de Esportes Radicais

Oficinas Socioculturais Descentralizadas

Atividades Culturais e Esportivas no Parque da Juventude "Città Di Marostica”

Esportes Radicais

Circuito de Skate

Parceria com ONGs, clubes e associações

Ecojuventude.

OFICINAS SOCIOCULTURAIS / OFICINAS DE ESPORTES RADICAIS E OFICINAS DESCENTRALIZADAS

As oficinas tiveram início em 1998 com o trabalho voluntário de 10 jovens monitores, que atendiam 300 alunos. Atualmente temos mais de 100 turmas nos períodos da manhã, tarde e noite e descentralizadas nos bairros, atendendo aproximadamente 2.000 jovens gratuitamente. Deste modo os jovens têm a possibilidade de ampliar seus conhecimentos, fortalecer sua autoestima, estabelecer um projeto de vida, exercitar a cidadania e o protagonismo juvenil. Tudo isso em um ambiente muito saudável, descontraído e com excelentes monitores.

Local: Avenida Redenção, 271 – Portaria 23 – Informações: 4126-3650 / 4126-3654 / 4126-3652.

Requisitos: Para participar é necessário ter entre 14 e 29 anos, estar estudando ou ter concluído o ensino médio e ser morador de São Bernardo do Campo.

Documentos Necessários: RG ORIGINAL, Comprovante de residência com CEP ORIGINAL, Declaração ou histórico escolar ORIGINAL.

Publicador de conteúdo web Publicador de conteúdo web

Endereço:
Av. Redenção, 271
CEP:09725-680
Jd. do Mar
fone: 4126-3654