Respeito às vagas preferenciais

O objetivo da campanha é promover  a conscientização sobre o respeito às vagas preferenciais (idosos e pessoas com deficiência). As ações visam provocar a reflexão e sensibilizar o cidadão para uma consciência menos individualista e excludente, tornar a sociedade mais inclusiva, que esses entes possam ter o direito e a valorização do espaço de forma segura e equânime, que permitam a participação de todos com mais igualdade de oportunidades.

Maio amarelo

O Movimento MAIO AMARELO é uma proposta que chama a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito de todo o mundo.

O objetivo é chamar a atenção para o tema da Segurança Viária, conscientizando as pessoas para adoção de ações de cautela e prudência evitando que o número de vítimas aumente com  novos acidentes; mobilizando  e conscientizando  a  sociedade  e  os órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações, sociedade civil organizada para essa questão.

Campanha: Uso do capacete

Com o objetivo de reduzir continuamente o número de acidentes envolvendo os motociclistas que circulam dentro e fora do município de São Bernardo, em 2015, a campanha atingiu aproximadamente 3.000 motociclistas circulantes na região através das ações de orientação nos bolsões dos cruzamentos existentes na cidade.

 

 12)  Veja a galeria de fotos.

Campanha: Transporte Escolar Legal

O objetivo da campanha realizada em 2013 foi coibir o uso irregular da atividade de transporte escolar sem autorização legal do município; Orientar e informar o contratante visando conhecer melhor o profissional que transporta a criança, além de sensibilizar o contratante da importância de garantir que o transporte escolar não sofrerá descontinuidade em caso de incidentes que venha ocorrer com o veículo ou com o condutor.

Travessia Segura

 

Programa foi lançado em 21 de dezembro de 2011, através do Consórcio Intermunicipal.Essa ação surgiu pela necessidade de criação de um conjunto contínuo de ações educativas, de fiscalização e de sinalização, para o resgate e importância de respeito à vida, da cidadania e da aplicação da legislação existente, o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), vigente há mais de uma década. Desde então esse conteúdo vem sendo tratado na programação de atividades do Programa de Educação de Trânsito de São Bernardo do Campo.