home pageárea restrita

 
      .
  Divisão de Biblioteca Pública
Rua Bauru, 21 - Baeta Neves - SBC
CEP: 09751-440 - Fone:4336-8211
  
  
   
  
Bibliotecas Públicas

Aberta ao público em 1958, a rede de bibliotecas da cidade procura atender à população por meio de 6 unidades centrais de atendimento, além de 40 pontos de leitura divididos entre salas, caixas biblioteca, pequenos acervos e pontos abastecidos pelos programas Leitura para Todos e Espalhando a Leitura.

Como forma de promover e resguardar a diversidade, contamos ainda com 6 espaços diferenciados: Gibiteca, Biblioteca de Arte, Espaço Troca Livro, Espaço Braille, Espaço Leitura no Poupatempo e a Biblioteca Ambiental Elo do Saber.

Possui acervo aproximado de 200 mil volumes, composto por livros, jornais, revistas, fitas de vídeo, CDs, DVDs, livros em braille, diapositivos, brinquedos, jogos e outros materiais, que podem ser consultados e/ou emprestados. Além desses suportes, as bibliotecas oferecem também acesso à internet.

   
  

As Bibliotecas Públicas oferecem:

  • orientação à pesquisa
  • empréstimo
  • informações utilitárias via telefone
  • acesso à internet
  • visita monitorada
  • cursos
  • oficinas
  • contação de histórias
  • exposições
  • palestras
  • eventos em praças

 
  

Com Lula e o prefeito na arquibancada, Tigre conquista primeiro título da Série A2

Com Lula e o prefeito na arquibancada, Tigre conquista primeiro título da Série A2
Com a presença do ex-presidente Lula e do prefeito da cidade nas arquibancadas do Estádio Primeiro de Maio, na Vila Euclides, o São Bernardo conquistou pela primeira vez na história do clube o título do Campeonato Paulista da Série A2, neste sábado (12), (publicada em 13/5/2012)
  
      
© Copyright 2011  -  Prefeitura do Município de São Bernardo do Campo
Praça Samuel Sabatini, 50 - CEP 09750-001 - PABX 4348-1000 - (On-Line: 260)