home pageárea restrita

Publicação:13/7/2007
Prefeitura de São Bernardo e CDHU farão 234 unidades habitacionais no DER

Samir Siviero
da redação

A Prefeitura de São Bernardo do Campo em conjunto com a CDHU (Companhia de Desenvolvimento de Habitação e Urbanização) reconstruirá 192 unidades habitacionais e fará 42 novas moradias no bairro do DER. A CDHU anunciou nesta semana o lançamento do edital para definir a empresa que fará a demolição do Condomínio K 1, que foi alvo de um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), e a construção das 234 novas unidades.

O condomínio K 1 abriga 192 famílias e foi construído há 17 anos pela CDHU, mas apresentava diversos problemas em sua estrutura. Um termo assinado entre Prefeitura, CDHU e Ministério Público definiu pela reconstrução do imóvel.

De acordo com o edital, a CDHU terá 120 dias para fazer a pré-seleção e definir a empresa que fará a construção das novas unidades e a demolição das construções irregulares. Enquanto as habitações estiverem sendo reconstruídas, as famílias receberão R$ 400 da CDHU por mês para o pagamento de aluguel, pelo tempo que durar a obra. As famílias ainda receberão R$ 400 para o transporte dos móveis.

Por sua vez, a Prefeitura de São Bernardo faz a notificação das famílias para que desocupem o prédio e dará todo o apoio social para que as famílias mantenham suas relações pessoais e comerciais no período em que esperam a reconstrução das unidades.

Além do condomínio que será reconstruído, a CDHU anunciou a construção de outras 42 novas habitações do condomínio chamado K 5, que complementa o complexo de unidades habitacionais do bairro DER.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS  |  VERSÃO PARA IMPRIMIR
© Copyright 2011  -  Município de São Bernardo do Campo
Praça Samuel Sabatini, 50 - CEP 09750-901 - PABX 4348-1000   -