home pageárea restrita
Parque Cidade-Escola da Juventude Città Di Marostica é entregue à populaçãoradical
Publicação:23/8/2007
Parque Cidade-Escola da Juventude Città Di Marostica é entregue à população

Priscila Forgione
da redação

Foto: Oscar Jupiracy

 

O prefeito de São Bernardo inaugurou nesta quarta-feira, 22 de agosto, o Parque Cidade-Escola da Juventude Città Di Marostica, voltado para praticantes de esportes radicais. Cerca de 15 mil pessoas, na maioria jovens, compareceram à inauguração, que contou com as presenças do tetracampeão mundial de skate Sandro Dias, o Mineirinho, autoridades do município e do legislativo estadual.

Durante a inauguração o prefeito explicou que o parque foi construído buscando o melhor para a juventude e o coordenador de Ações para a Juventude, falou das etapas de construção do parque e da dimensão do novo espaço de lazer na cidade, segundo ele, o maior parque de esportes radicais da América Latina.

Além de Mineirinho, outros expoentes dos esportes radicais estiveram na inauguração e aprovaram o parque. "Esse parque é um sonho. Eu esperava por esse dia porque nasci nesta pista. Hoje é um dia muito especial para nós skatistas", disse Mineirinho.

Depois da inauguração oficial, o público pôde entrar nas dependências do parque para conhecer e utilizar as pistas. Um DJ animou os visitantes do parque de esportes radicais.

Parque - Com mais de 21 mil metros quadrados, o Parque Cidade-Escola da Juventude Città Di Marostica vai abrigar, de forma inédita no país, diferentes modalidades de esportes radicais, entre elas, skate, patins in line, bike, tirolesa, rapel e escalada, mas também permitirá a utilização como um parque convencional, com pista de 600 metros para caminhada e alongamento.

Para garantir a segurança dos usuários, foi elaborado um regulamento específico para algumas modalidades. O regulamento deverá ser seguido à risca pelos usuários como o uso de capacete, cotoveleiras, luvas, caneleiras e joelheiras, de acordo com as características particulares de cada equipamento esportivo. Os usuários não poderão iniciar atividades sem antes realizar aquecimento físico-muscular, coordenado por profissionais especializados à disposição do Parque.

O local conta também com sanitários adaptados para deficientes, piso especial, placas de identificação em braile e um elevador que dá acesso à parte superior de uma marquise localizada no eixo central do parque.

Localizado entre as avenidas Faria Lima e Armando Ítalo Setti, em frente ao Paço Municipal, o parque estará aberto diariamente, de terça a domingo, das 9h às 22h, para os seguintes itens: Street Park, Half Pipe, Dirt Jump, Paredes de Escaladas, Patins In Line, Escalada Esportiva Rapel e Tirolesa. E de segunda a domingo para pista de cooper, equipamentos de alongamento, playground, lanchonete, fraldário, sanitários e administração. Menores de idade só poderão utilizar os equipamentos com autorização dos responsáveis.



Informações à Imprensa

Depto. de Comunicação – Divisão de Jornalismo

Telefone: 4348-1044/ 4348-1043


ÚLTIMAS NOTÍCIAS  |  VERSÃO PARA IMPRIMIR
© Copyright 2011  -  Município de São Bernardo do Campo
Praça Samuel Sabatini, 50 - CEP 09750-901 - PABX 4348-1000   -