home pageárea restrita
Terça-feira é opção para iniciantes praticarem esportes radicais em parque de São Bernardo Esportes Radicais
Publicação:28/8/2008
Terça-feira é opção para iniciantes praticarem esportes radicais em parque de São Bernardo

Émerson Bezerra
da redação

Foto: Mamedio

 

Os amantes de esportes radicais de São Bernardo, principalmente os iniciantes, têm à disposição um dia reservado para a prática de skate, bike, patins, escalada, tirolesa e rapel no Parque Cidade Escola da Juventude Città Di Marostica. Trata-se da Terça-Radical, ação que tem como objetivo estimular a prática das atividades esportivas com jovens e adultos, que estejam matriculados na rede de ensino ou concluído o ensino médio.

O apoio dos chamados operadores motivacionais do parque, especializados nas diferentes modalidades oferecidas, servem de referencial no contato com os esportistas. Sempre prestativos e com bagagem de sobra nos esportes radicais, eles estão a postos para orientar, motivar os iniciantes e passar informações sobre a necessidade do uso de equipamentos de segurança.

A única exigência da Coordenadoria de Ações para a Juventude (CAJUV), responsável pela realização da atividade no parque é que o interessado em participar esteja estudando. A partir daí é só fazer a carteirinha e desfrutar do maior e melhor parque de esportes radicais da América Latina.

Para fazer a carteirinha o interessado deve se dirigir ao parque (Avenida Armando Ítalo Setti, 65, Centro) munido de duas fotos 3x4 e comprovante de escolaridade. Mais informações pelo telefone 4330-0726. O horário de funcionamento da Terça-Radical é das 8h às 22h.

O Parque – Com visual moderno em área de 22 mil m², o parque oferece num só local pistas de skate, patins in line e bike, nas modalidades vertical e street, com dimensões profissionais, além de paredes de escalada e plataformas de rapel e tirolesa. O espaço também oferece pista de caminhada de 600 metros; playground para crianças até 12 anos; área de alongamento e espaço com palco para a realização de eventos. No pavimento superior, que permite uma visão privilegiada de todo o espaço, praça de alimentação; salas de apoio; ambulatório; segurança 24 horas; monitoramento com câmeras e som ambiente. Para os dias de calor, ventiladores com pulverizadores espalhados pelo parque aliviam a temperatura do visitante.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS  |  VERSÃO PARA IMPRIMIR
© Copyright 2011  -  Município de São Bernardo do Campo
Praça Samuel Sabatini, 50 - CEP 09750-901 - PABX 4348-1000   -