home pageárea restrita
Prefeitura estuda parceria com ONG Aldeias Infantis em São BernardoFundação Criança
Publicação:26/1/2009
Prefeitura estuda parceria com ONG Aldeias Infantis em São Bernardo

Marcelo Dorador
da redação

A Prefeitura de São Bernardo estuda por meio da Fundação Criança parceria com a organização não-governamental Aldeias Infantis, localizada no bairro de Tatetos, para oferecer programas de apoio social do município na região.

Coordenado pelo presidente da instituição, um grupo formado pela Subprefeitura do Riacho Grande, Secretarias de Planejamento e Orçamento Participativo, de Gestão Ambiental, de Saúde e pela Coordenadoria de Ações para Juventude, visitou no último sábado (24/01) a sede da ONG. O objetivo da visita foi apresentar aos secretários o espaço onde funciona a entidade que atende aos moradores na região pós-balsa. Além de verificar as condições e a estrutura do local.

A intenção da visita, segundo a presidência da Fundação Criança é que, após estudos, seja possível desenvolver uma parceria entre a sociedade civil e a prefeitura, já que o local tem grande potencial para receber os programas assistenciais do município.

Para a gestora da Unidade de São Bernardo da ONG Aldeias Infantis, Eliane Reis, os moradores de Tatetos estão muito afastados do Centro e uma parceria envolvendo uma ação multidisciplinar poderia beneficiar a todos da região.

Segundo a Fundação Criança, a marca da atual Administração será o trabalho integrado entre as secretarias. Devido a isso as ações são planejadas com a participação de todos. Por isso, a visita ao local com os outros secretários.

Aldeias – A organização Aldeias Infantis SOS foi fundada em 1949, em Imst, Áustria, por Hermann Gmeinere. Em São Bernardo, a casa foi fundada em 1971 e trata de crianças em situação de vulnerabilidade social.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS  |  VERSÃO PARA IMPRIMIR
© Copyright 2011  -  Município de São Bernardo do Campo
Praça Samuel Sabatini, 50 - CEP 09750-901 - PABX 4348-1000   -