home pageárea restrita
 Prefeito visita Instituto Social das Irmãs de Maria BanneuxCidadania
Publicação:29/7/2009
Prefeito visita Instituto Social das Irmãs de Maria Banneux

Alexandre Postigo
da redação

O prefeito de São Bernardo do Campo visitou na manhã desta quarta-feira (29/7) o Instituto Social das Irmãs de Maria Banneux (ISMAB), no Jardim Las Palmas, instituição particular que oferece creche gratuita para 69 crianças do Bairro Alvarenga. O ISMAB é ligado a uma congregação religiosa internacional fundada em Pusan, na Coréia do Sul.

O terreno que abriga a creche foi concedido ao ISMAB pela Administração Municipal em 2007 para a construção da Vila das Crianças, um complexo educacional com piscina, quadras, ginásio e imóveis que comportarão oficinas técnicas, entre outras obras. Serviços de saúde também serão oferecidos às crianças e à população do bairro.

O chefe do Executivo conheceu as dependências da creche e vistoriou os locais onde o complexo será expandido. Os secretários de Saúde e Educação acompanharam a visita.

A irmã Jucunda, diretora-presidente do instituto, disse que a intenção da visita é coordenar esforços com a Prefeitura para melhor servir ao município. "Queremos saber a necessidade e a demanda por vagas da região para fazer o atendimento aqui", disse. Jucunda afirmou ainda que os novos prédios poderão ser projetados pensando na necessidade apontada pelo poder público.

A creche do instituto tem capacidade para receber 120 crianças. Segundo a secretária de Educação, apesar da demanda por creches na região ser grande, o preenchimento dessas vagas será uma boa notícia para o município. A secretária também mencionou a necessidade de estabelecer um convênio entre a instituição e o poder público. Isso permitiria o repasse de verbas pela Administração e melhoraria ainda mais o serviço oferecido às crianças.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS  |  VERSÃO PARA IMPRIMIR
© Copyright 2011  -  Município de São Bernardo do Campo
Praça Samuel Sabatini, 50 - CEP 09750-901 - PABX 4348-1000   -