home pageárea restrita
Prefeitura lança o Projeto Tigrinho em abertura do 13º Campeonato José RossiEsportes
Publicação:18/10/2009
Prefeitura lança o Projeto Tigrinho em abertura do 13º Campeonato José Rossi

Marcelo Dorador
da redação

Foto: Nilson Sandre

 

A Prefeitura de São Bernardo do Campo lançou no domingo (18/10) o Projeto Tigrinho durante a abertura oficial do 13º Campeonato José Rossi de Futebol, no Ginásio Poliesportivo de São Bernardo. O programa alia a formação esportiva com o acompanhamento do desenvolvimento escolar dos atletas, atendendo cerca de 4,5 mil jovens de 9 a 16 anos de ambos os sexos. Na solenidade, todos os participantes das escolinhas de futebol receberam, pela primeira vez no município, uniformes completos para a prática esportiva.

Durante a cerimônia, o secretário de Esportes ressaltou que as escolinhas de futebol são um dos maiores programa da Pasta e que tem como objetivo promover a cidadania dos jovens de São Bernardo. "Esse governo está oferecendo possibilidades a todos e espero que possamos um dia ter grandes jogadores que representem São Bernardo. O Projeto Tigrinho é o maior exemplo de que parceria entre poder público e um clube de futebol pode oferecer resultados à população."

Para o presidente do São Bernardo Futebol Clube, Luiz Fernando Teixeira, o programa está à frente de muitos trabalhos de futebol realizados em outras cidades. "Sem dúvidas é o maior projeto de escola de futebol existente, já que atende toda a cidade. Nós, como clube de futebol, fomos solicitados pelo prefeito a dar a nossa contribuição e com muito orgulho abraçamos e fazemos parte deste projeto."

Após a entrega dos uniformes, o secretário oficializou a abertura do 13º Campeonato José Rossi de Futebol. Diva Rossi, viúva do atleta que dá nome ao campeonato, foi homenageada com a entrega de flores.

Diva Rossi, emocionada com a cerimônia, disse estar muito feliz com o resultado do trabalho da Prefeitura que segue aos passos do projeto de seu marido. "A educação esportiva é uma obra maravilhosa e estou muito feliz com as proporções que ela tomou em São Bernardo. É bom ter a certeza de que toda a dedicação do meu marido está dando frutos até hoje, espero de coração que este projeto continue para sempre."

O campeonato municipal de futebol José Rossi homenageia o jogador de futebol que iniciou o trabalho de base no esporte da cidade na década de 1970. Formado em Direito e Psicologia, Rossi desenvolveu seu trabalho com o sistema escola-esporte Bola no pé, livro nas mãos a partir de valores éticos e a importância de educar por meio do esporte valorizando o futebol como elemento para construção da cidadania.

O campeonato reunirá 33 escolas de futebol somando 186 equipes divididas em quatro categorias. Além de incentivar a prática esportiva, o campeonato tem como objetivo estimular as crianças a estudar, respeitar regras, adversários e árbitros. Disputarão o campeonato escolas de futebol da Prefeitura de São Bernardo e unidades conveniadas à Prefeitura.




ÚLTIMAS NOTÍCIAS  |  VERSÃO PARA IMPRIMIR
© Copyright 2011  -  Município de São Bernardo do Campo
Praça Samuel Sabatini, 50 - CEP 09750-901 - PABX 4348-1000   -