home pageárea restrita
São Bernardo instala bibliotecas para funcionários no Complexo Hospitalar Valorização
Publicação:18/12/2009
São Bernardo instala bibliotecas para funcionários no Complexo Hospitalar

Ana Carolina Martins
da redação

Os funcionários do Hospital Municipal Universitário (HMU), Hospital de Ensino Anchieta, Pronto-Socorro Central e Centro de Atenção Integral da Saúde da Mulher (CAISM), que compõem o Complexo Hospitalar de São Bernardo, contam desde a última terça-feira (15/12) com bibliotecas especializadas na área médico-hospitalar. O objetivo é dar maior qualificação técnica aos estabelecimentos que combinam assistência médica e ensino na área da saúde. Residentes e professores da Fundação ABC que atuam nos hospitais também podem utilizar as bibliotecas.

Além do acervo de 237 livros que foi constituído a partir de aquisições e doações, as unidades possuem computadores com acesso a algumas das principais bases de dados no setor da Saúde, possibilitando consulta via web a Biblioteca Central da Fundação ABC.

As bibliotecas estão interligadas à Bireme, que é um Centro Especializado da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS), com o intuito de facilitar o acesso à informação científico-técnica em saúde. Por meio da Bireme, os usuários das bibliotecas do Complexo Hospitalar poderão obter informações de dezenas de bibliotecas virtuais sobre as mais diversas especializações que compõem o setor.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS  |  VERSÃO PARA IMPRIMIR
© Copyright 2011  -  Município de São Bernardo do Campo
Praça Samuel Sabatini, 50 - CEP 09750-901 - PABX 4348-1000   -