home pageárea restrita
Manutenção
Publicação:5/5/2010
São Bernardo aumenta número de equipes de tapa-buraco

Marcelo Dorador
da redação

Por conta do volume atípico de chuvas que atingiu a cidade no primeiro bimestre neste ano, a Secretaria de Serviços Urbanos de São Bernardo do Campo ampliou o número de equipes do serviço de tapa-buraco de cinco para nove. A ação foi necessária devido ao aumento em 50% da demanda de manutenção na cidade em comparação ao ano passado.

Para se ter uma ideia do volume de trabalho demandado, ao longo de 2009 foram utilizadas cerca de 8 mil toneladas de asfalto, sendo que somente no primeiro trimestre deste ano esse número chegou a mais de 3 mil toneladas.

Segundo o diretor do Departamento de Manutenção da Secretaria de Serviços Urbanos, os serviços executados pelas equipes vão além da correção de buracos. "Em muitos casos temos até que fazer uma capa de asfalto em vias muito deterioradas. Além disso, grande parte dos problemas de buraco é causada por concessionárias como Sabesp e Comgás, que muitas vezes não apresentam um serviço final de qualidade", afirma.

O serviço de tapa-buraco é responsável pela manutenção do viário em toda cidade e é realizado dentro de um cronograma específico que aponta os pontos críticos que devem receber a manutenção de forma urgente, além de outras localidades a serem verificadas.

A população pode solicitar o serviço pelo número 0800-7708-156 ou no Poupatempo (Rua Nicolau Filizola, 100, Centro).


ÚLTIMAS NOTÍCIAS  |  VERSÃO PARA IMPRIMIR
© Copyright 2011  -  Município de São Bernardo do Campo
Praça Samuel Sabatini, 50 - CEP 09750-901 - PABX 4348-1000   -