home pageárea restrita
Prefeitura conclui limpeza dos piscinões Canarinho, Taboão e Vila RosaManutenção
Publicação:18/5/2010
Prefeitura conclui limpeza dos piscinões Canarinho, Taboão e Vila Rosa

Kelly Santos
da redação

Foto: Raquel Toth

 

A Secretaria de Serviços Urbanos de São Bernardo do Campo finalizou a limpeza dos piscinões Canarinho, Taboão e Vila Rosa. A primeira etapa do serviço foi concluída há 10 dias, quando o material pesado foi todo retirado, e nesta semana foi feito o corte do mato que cresce em volta da margem dos reservatórios.

A proposta da Administração é realizar a limpeza de todos os piscinões duas vezes ao ano, no primeiro e no segundo semestre. A ideia é que todos sejam limpos até final do ano. Este mês, os piscinões Canarinho e Taboão receberam a limpeza total. Foram retirados, respectivamente, 3,7 mil m³ e 3,5 mil m³. Já no piscinão da Vila Rosa, foi retirado quase o dobro, 6,8 mil m³ de resíduos.

No total, São Bernardo possui 12 piscinões, sendo quatro reservatórios de microdrenagem (com menor capacidade), de responsabilidade da Prefeitura, e oito de macrodrenagem, sob responsabilidade do Departamento de Água e Energia Elétrica (DAEE). No entanto, devido ao acordo firmado entre a Prefeitura e o DAEE, a limpeza de todos os piscinões deve ser realizada pela Administração Pública; já o DAEE fica responsável pelo transporte do resíduo retirado.

Atualmente, a Secretaria de Serviços Urbanos está fazendo a limpeza dos piscinões da Paulicéia e Vila São José, que têm previsão de término para a segunda semana de junho. O piscinão da Capitão Casa, e os de menor porte (Rio Claro, Vivaldi, Nelson Patrizzi, e Vila Elena), também estão sendo limpos. Cada espaço leva em média de 30 a 40 dias para a conclusão total do serviço.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS  |  VERSÃO PARA IMPRIMIR
© Copyright 2011  -  Município de São Bernardo do Campo
Praça Samuel Sabatini, 50 - CEP 09750-901 - PABX 4348-1000   -