home pageárea restrita
Esporte
Publicação:21/5/2010
São Bernardo lança Circuito de Corrida de Rua neste domingo

Marcelo Dorador
da redação

A Prefeitura de São Bernardo do Campo, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, realiza neste domingo (23/5), o lançamento do Circuito de Corrida de Rua Cidade São Bernardo, na Avenida Aldino Pinotti. A iniciativa tem como objetivo incentivar as corridas de rua no município, além de atender os corredores da cidade e região.

A concentração começa a partir das 7h30 e as inscrições, gratuitas, podem ser feitas até às 8h. Já a largada acontece às 8h30. O circuito, de aproximadamente cinco quilômetros, seguirá pelas avenidas Aldino Pinotti, Lauro Gomes, Pereira Barreto, retornando novamente pela Lauro Gomes sentido Carrefour, e Senador Vergueiro retornando para a Aldino Pinotti até o ponto de largada.

Esta é a primeira de quatro etapas do circuito, que será realizado em diferentes regiões da cidade. As próximas serão em junho, no Bairro Terranova, setembro, no Riacho Grande, e por último em novembro, no Parque Selecta. As provas serão organizadas em sete categorias, atendendo jovens a partir de 13 anos até adultos com mais de 60, e inclui também competidores portadores de necessidades especiais.

De acordo com a Secretaria de Esportes, além de fomentar o esporte de corrida de rua, atendendo os atletas da região, o evento não deixa de ser um preparativo para a tradicional Meia Maratona. "É um esporte que cresce em número de participantes em nossa cidade, por isso nosso trabalho é ajudar a difundir essa modalidade em diversas regiões", afirma o secretário de esportes.

Serão pontuados os atletas que chegarem do 1º ao 20º lugar em cada categoria, com somatória da pontuação para a premiação do circuito. Os atletas que competirem nas quatro etapas receberão pontuação extra como bônus pelo empenho, pontos que auxiliarão na classificação final para a grande premiação.

Trânsito – Em virtude da competição, a Avenida Aldino Pinotti será interditada das 6h às 12h; já a Avenida Lauro Gomes estará fechada durante a corrida principal, entre 8h e 10h. As alternativas para que vem pela Avenida Pereira Barreto e utiliza da Avenida Lauro Gomes para ir ao Rudge Ramos, será utilizar a Rua José Versolato e então a Avenida Senador Vergueiro. Quem acessa a Rua José Versolato e Avenida Aldino Pinotti também sentido bairro, deverá fazer o retorno pela Praça Samuel Sabatini e seguir pela Avenida Senador Vergueiro.

Já para quem acessa a Avenida Lauro Gomes no sentido Avenida Pereira Barreto, a alternativa será sair pela Rua João Daprat, seguir pela Avenida Senador Vergueiro e então retornar pela praça Samuel Sabatini. Durante o evento, a Empresa de Transportes Coletivos (ETC) utilizará a Rua José Versolato como terminal de ônibus.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS  |  VERSÃO PARA IMPRIMIR
© Copyright 2011  -  Município de São Bernardo do Campo
Praça Samuel Sabatini, 50 - CEP 09750-901 - PABX 4348-1000   -