home pageárea restrita
Cidadania
Publicação:13/10/2010
São Bernardo está com inscrições abertas para Frente Municipal de Trabalho

Ana Carolina Martins
da redação

A Prefeitura de São Bernardo do Campo está com inscrições abertas até 5 de novembro para a Frente Municipal de Trabalho, voltado a pessoas em situação de desemprego para a prestação de serviços em diversos setores da Prefeitura, como limpeza e manutenção da cidade. A seleção pública é parte do Programa Oportunidades, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc). Ao todo, serão oferecidas 500 vagas, sendo 5% disponibilizadas as pessoas com deficiência. A previsão é que a contratação seja realizada até dezembro deste ano.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc), a Frente Municipal de Trabalho tem como proposta melhorar a qualidade de vida das famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social. "A Prefeitura buscou adequar o programa para garantir às pessoas o direito de terem registro em carteira pelo regime de Consolidação das Leis do Trabalho (CLT)", disse.

Os selecionados terão jornada de trabalho de 40 horas semanais e remuneração mensal equivalente a um salário mínimo nacional, que corresponde a R$ 510. A Administração também concederá auxílios alimentação e transporte, além de cesta de alimentos, condicionada à assiduidade no trabalho, no valor mensal de R$ 40. O contrato é válido por 12 meses e poderá ser prorrogado por igual período.

As inscrições estão disponíveis em 13 regiões e os interessados devem procurar o posto mais próximo de sua residência. As senhas serão entregues das 8h às 9h, contendo o dia e horário em que deve ser feita a inscrição. Os participantes devem levar o original dos seguintes documentos: RG, Carteira Nacional de Habilitação com foto (CNH) ou Carteira de Trabalho e Previdência Social, além de comprovante de residência com CEP. O processo seletivo será baseado em critérios socioeconômicos.

Para participar, é necessário residir há pelo menos dois anos em São Bernardo, estar em condição de desocupação ou de trabalho desprotegido e não receber proventos na forma de aposentadoria ou pensão de qualquer regime previdenciário. Mais informações pelo telefone 4126-3869.



Veja o quadro com datas, regiões, bairros e locais para a realização da inscrição:


ÚLTIMAS NOTÍCIAS  |  VERSÃO PARA IMPRIMIR
© Copyright 2011  -  Município de São Bernardo do Campo
Praça Samuel Sabatini, 50 - CEP 09750-901 - PABX 4348-1000   -