home pageárea restrita
Prefeitura orienta torcedores a usar o transporte público para assistir os jogos no Estádio 1º de Maio Serviço
Publicação:14/1/2011
Prefeitura orienta torcedores a usar o transporte público para assistir os jogos no Estádio 1º de Maio

Marcelo Dorador
da redação

Foto: Valmir Franzoi

 

A Prefeitura de São Bernardo do Campo orienta aos torcedores que forem assistir aos jogos da série A-1 do Campeonato Paulista que utilizem o transporte público para chegar ao Estádio Primeiro de Maio. A medida visa dar conforto ao visitante que gosta de acompanhar as partidas ao vivo, uma vez que próximo ao estádio não há estacionamentos suficientes para acomodar quem tem o hábito de ir de carro aos jogos.

De acordo com o secretário de Transportes e Vias Públicas, no sábado (15/1), dia do jogo entre o São Bernardo Futebol Clube e o Grêmio Prudente, ficará impedido o trânsito de carros particulares nas ruas Olavo Bilac e José Veríssimo, das 16h às 21h. Só será permitido o acesso de carros oficiais e policiamento. Além disso, haverá agentes de trânsito no local, assim como cinco viaturas de apoio. "Quem vir para São Bernardo de carro vai ter que parar longe do estádio e ir a pé. Recomendamos que utilizem o transporte público, que tem pontos de parada próximos ao estádio".

Em São Bernardo, 70% das linhas de ônibus que atendem a cidade passam pela Rua Jurubatuba, ou Avenida Brigadeiro Faria Lima. As 39 linhas que atendem essas vias vão trabalhar reforçadas durante o sábado com 380 veículos, o que vai reduzir o tempo de espera entre todos os ônibus. As vias são próximas ao Estádio Primeiro de Maio e ficam no máximo 6 minutos a pé do local do jogo.

Para quem vem de São Paulo, uma boa alternativa é utilizar o trólebus. O corredor metropolitano tem terminais em São Mateus e Jabaquara, e atendem o Terminal de São Bernardo do Campo. Já para quem vem de trem, a opção é descer na estação Prefeito Celso Daniel, em Santo André, e pegar o trólebus sentido São Bernardo.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS  |  VERSÃO PARA IMPRIMIR
© Copyright 2011  -  Município de São Bernardo do Campo
Praça Samuel Sabatini, 50 - CEP 09750-901 - PABX 4348-1000   -