home pageárea restrita
Tradição
Publicação:14/6/2012
São Bernardo realiza 31ª Festa da Imigração Japonesa nos dias 16 e 17

Kallyny Melina de Jesus
da redação

Nos dias 16 e 17 de junho, a cidade receberá a 31ª Festa Japão em São Bernardo. O evento, que acontece a partir das 18h, no Centro de Formação dos Profissionais da Educação (Cenforpe), é realizado anualmente desde 1972 pela união das entidades nipo-brasileiras no município.

Conhecida também como Festa da Imigração Japonesa, o evento é uma grande homenagem à chegada dos primeiros imigrantes japoneses em São Bernardo, por volta de 1908. Atualmente, a cidade conta com cinco associações culturais japonesas.

A festa, organizada pela União das Associações Nipo-brasileiras de São Bernardo do Campo, conta com o apoio da Prefeitura e terá shows de artistas de descendência japonesa, espaço para workshops, barracas com comidas típicas e de artesanatos e artes ligadas à cultura nipônica.

Dentre as atividades programadas, os visitantes poderão prestigiar apresentações de dança clássica japonesa, taiko, artes marciais, escrita de ideogramas, origami, além de poder apreciar a culinária oriental como yakissoba, sushi, tempura, sashimi, manju, imagawa yaki, entre outros pratos.

O Cenforpe fica na Avenida Dom Jaime de Barros Câmara, 201, Bairro Planalto (acesso pelo Km 20,7 da Via Anchieta).


ÚLTIMAS NOTÍCIAS  |  VERSÃO PARA IMPRIMIR
© Copyright 2011  -  Município de São Bernardo do Campo
Praça Samuel Sabatini, 50 - CEP 09750-901 - PABX 4348-1000   -