home pageárea restrita
 
Historia

A Cidade da Criança, primeiro parque temático do Brasil, foi fundada em 10 de outubro de 1968 a partir dos antigos cenários da novela Redenção, da antiga TV Excelsior, e surgiu como um empreendimento bastante ousado para sua época. Com isso, tornou-se um marco turístico na cidade de São Bernardo do Campo durante as décadas de 70 e 80. No início, a Cidade da Criança era dividida em três grandes áreas: central, onde fica a "cidade cenográfica", área amazônica e a área espacial.

Nos anos 70, a Cidade da Criança virou uma febre turística, alavancando os setores de turismo receptivo, hotéis e comércio. Ao todo, eram cerca de 1 milhão de visitantes por ano. Mas com o tempo, os investimentos cessaram, os brinquedos foram deteriorados e o parque, em más condições, acabou fechado em outubro de 2005.

Após cinco anos fechada, e depois de várias reformas realizadas pela Prefeitura de São Bernardo do Campo, cerca de 40 mil pessoas compareceram ao espaço para sua reinauguração que aconteceu em Janeiro de 2010.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, a Administração entende que o processo de revitalização, readequação e implantação de novos brinquedos na Cidade da Criança requer tempo, uma vez que o parque permaneceu anos em inatividade. A Prefeitura também intensifica esforços para que até o final do ano outros brinquedos sejam instalados.

Entre as atrações disponíveis às crianças e adultos figuram o Eldorado; Avião; Planetário; In Corpore Sano; Sistema Solar; Playground das Artes; Oficina de Artes; Playground All Incluse; Gigantografia e Teatro Amazonas, além das áreas para Descanso e Meditação; Capela da Redenção; Jardim Japonês; Catedral de Manaus e Teleférico.

© Copyright 2011  -  Município de São Bernardo do Campo
Praça Samuel Sabatini, 50 - CEP 09750-901 - PABX 4348-1000 - (On-Line: )