Black Music é destaque, neste mês, no Circuito Musical do Centro

Circuito de música na região central de São Bernardo do Campo, retomando as ações culturais deste estilo artístico. Além disso, traz também revitalização de espaços que estavam com pouco ou nenhum uso.  Há também a questão de que a música é parte da alma da cidade. Com música brasileira e instrumental. Veja as particularidades de cada um dos projetos que integram o “circuito” nos textos abaixo. Livre/Grátis.

           

Atempo: Banda Blackalbino

No mês da Consciência Negra, o Atempo recebe a banda paulista de soul e funk, composta por Alex Albino, Cisco Vasques, Tomas Oliveira, Leonardo Rosa, Ray Izeppi e Adriano Lil’Pen. A banda instiga a imaginação do público com sua performance ao vivo e sonoridade revigorante, inspirada por artistas como Screamin’ Jay Hawkins e Otis Redding. No show, canções autorais de seu primeiro EP, além de alguns clássicos do soul e funk. Ingressos limitados a 200, sendo 2 por pessoa. Retirar 1 hora antes do espetáculo.

Câmara de Cultura Antonino Assumpção. Rua Marechal Deodoro, 1.325, Centro. Tel.: 4125-0054.

Dia 17/11, 20h

 

Instrumental da Casa: Ubaldo Versolato Quarteto

Projeto que se destina a músicos que iniciaram sua formação musical em São Bernardo e hoje possuem o nome consolidado no mercado. Liderado pelo saxofonista, clarinetista e flautista Ubaldo Versolato, o Ubaldo Versolato Quarteto traz uma bela particularidade ao público: o instrumento solista é o saxofone barítono. Fabio Leandro (piano), Leandro Versolato (baixo) e Gabriel Guilherme (bateria) integram o grupo. 60 min.

Centro Livre de Música. Teatro Martins Pena. Praça Marquês de Alegrette, 44, Vila Gonçalves. Tel.: 4123-7891.

Dia 22/11, 20h

 

Pina Musical: Nadhya Farid

Cantora, compositora e violonista, Nadhya Farid apresenta canções de seu álbum Nosso Lugar, cujo repertório é composto de canções autorais, como Eu falo sério, e de artistas consagrados como Brejo da Cruz (Chico Buarque) e Minha Flor, Meu Bebê  (Cazuza). Arranjos modernos mesclam estilos que passam pelo rock e MPB. No acompanhamento Juscy Melody (violão e guitarra) e Taci Guimarães (bateria). 90 min.

Salão Principal da Pinacoteca de São Bernardo do Campo. Rua Kara, 105, Jardim do Mar. Tel: 4125-4056.

Dia 23/11, 19h30

 

Leituras Musicais: Fellows Band

O Leituras Musicais trará em sua programação o Soul e a Black Music, gêneros musicais procedentes da cultura afroamericana. Apresentação do quarteto Fellows Band, interpretando artistas como Stevie Wonder e Roy Hargrove. Mais informações pelo telefone 2630 9351. As apresentações acontecem toda última sexta do mês.

Biblioteca Monteiro Lobato. Rua Dr. Fláquer, 26, Centro. Tel.: 2630-5102

Dia 24/11,  19h30