Circuito Musical do Centro traz variedade de ritmos e estilos

Circuito de música na região central de São Bernardo do Campo, retomando as ações culturais deste estilo artístico. Além disso, traz também revitalização de espaços que estavam com pouco ou nenhum uso.  Há também a questão de que a música é parte da alma da cidade. Com música brasileira e instrumental. Veja as particularidades de cada um dos projetos que integram o “circuito” nos textos abaixo. Livre/Grátis.

           

Atempo Especial - Metá Metá Trio

Neste mês especial de aniversário da Câmara de Cultura, o Metá Metá Trio, vencedor do Prêmio APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes) de melhor álbum de 2016 com o disco MM3, formado por Juçara Marçal (voz), Kiko Dinucci (violão) e Thiago França (sax), dispensa o uso de percussão, sem deixar as características rítmicas de lado. Metá Metá (que significa três em iorubá) tem referências da música africana, do jazz, entre outros. Neste show, o grupo apresentará músicas dos seus 3 CDs e 3 EPs. Distribuição de 150 ingressos a partir das 19h, limitados a 1 por pessoa. 60 min.

Câmara de Cultura Antonino Assumpção. Rua Marechal Deodoro, 1.325, Centro. Tel.: 4125-0054.

Dia 6/09, 20h

 

Instrumental da Casa - Soundscape

Projeto que se destina a músicos que iniciaram sua formação musical em São Bernardo e hoje possuem o nome consolidado no mercado. Após a apresentação há um bate-papo. Neste mês, o show será com a banda Soundscape Big Band, que é uma das principais instituições de música instrumental do Brasil. Criada em 1999 por músicos influenciados pelos grandes mestres do jazz, possui um repertório composto por arranjos e composições de diferentes sonoridades e texturas do jazz contemporâneo.

Teatro Martins Pena. Praça Marquês de Alegrette, 44, Vila Gonçalves. Tel.: 4123-7891.

Dia 20/09, 20h

 

Pina Musical - Renato Neto Trio

O arranjador, compositor e tecladista Renato Neto, que já fez parte das bandas de Prince, Rod Stewart, Tim Maia, Gilberto Gil e Roberto Carlos, mostra o resultado de sua pesquisa musical, que funde ritmos e melodias brasileiras ao jazz e funk americanos. Neste show, apresenta a jovem cantora de São Bernardo do Campo, Laryelli, de 14 anos, moradora da comunidade do Divinéia. 90 min.

Salão Principal da Pinacoteca de São Bernardo do Campo. Rua Kara, 105, Jardim do Mar. Tel: 4125-4056.

Dia 21/09, 19h30

 

Leituras Musicais - Duo Vogue

Composto por Rogério Gusmão (piano) e Rogério Espírito Santo (saxofone), o Duo Vogue apresenta um repertório contendo diversos estilos e gêneros musicais como MPB, Pop Rock nacional e internacional, entre outros. Mais informações pelo telefone 2630-9351. As apresentações acontecem toda última sexta do mês.

Biblioteca Monteiro Lobato. Rua Dr. Fláquer, 26, Centro. Tel.: 2630-5104

Dia 29/09, 20h