Sala de Imprensa Sala de Imprensa

 
Voltar

12ª Meia Maratona de São Bernardo reúne mais de 6 mil pessoas

12ª Meia Maratona de São Bernardo reúne mais de 6 mil pessoas

18 de Ago de 2014 Marcelo Dorador
12ª Meia Maratona de São Bernardo reúne mais de 6 mil pessoas

A 12ª Meia Maratona Cidade de São Bernardo do Campo reuniu mais de 6 mil pessoas durante a manhã deste domingo (3). O tradicional evento esportivo da cidade faz parte da programação especial preparada pela Prefeitura para celebrar o aniversário de 461 anos do município, no dia 20 de agosto. A competição teve cerca de 3,9 mil competidores inscritos.

Os participantes disputaram a corrida de 21 quilômetros e a corrida ou caminhada de cinco quilômetros. O prefeito, acompanhado pelos secretários de Esportes e Lazer e de Cultura, realizou o circuito de cinco quilômetros.

"Quero parabenizar todos os atletas que, mais uma vez, acordaram cedo para participar desta tradicional prova de São Bernardo. Fico feliz em ver tanta gente reunida, porque praticar esportes significar cuidar da saúde", disse o prefeito.

Na prova de 21 quilômetros, ficou em primeiro lugar, entre os homens, o atleta Joaquim de Souza Sobrinho, com o tempo de 1h 12min e 03seg. Entre as mulheres, o melhor tempo nessa prova foi de Maria dos Remédios Castro, que conquistou a marca de 1h 25min e 37seg.

Já na prova de cinco quilômetros, a melhor marca masculina foi de André Luis da Silva Antônio, com 14min e 37seg e, a feminina, de Elizabeth da Silva Oliveira, com 19min e 37seg. Os cinco primeiros colocados nas duas competições receberam troféus. 

Joaquim de Souza Sobrinho, primeiro colocado da 12ª Meia Maratona, parabenizou a estrutura do evento e celebrou sua primeira vitória na cidade. "Me dedico há muito tempo para conseguir esse resultado, e, apesar de ter participado de outras edições, hoje é um dia muito especial. Realizei meu sonho, que era conquistar essa prova, e estou muito feliz", declarou.

A largada, como todo ano, aconteceu em frente ao Ginásio Poliesportivo, na Avenida Kennedy. Os atletas da Meia Maratona seguiram então pela Praça Ibrahim Nobre, Avenida Kennedy, Avenida Senador Vergueiro, Praça Samuel Sabatini, Avenida Maurício de Castro, Rua Marechal Deodoro, Avenida Francisco Prestes Maia, Avenida Tiradentes, Praça dos Bombeiros, Avenida Rotary, Praça Miguel Etchenique, Rodovia Anchieta, Avenida João Firmino, Rua Cristiano Angeli, Avenida Robert Kennedy, Avenida Piraporinha, Viaduto Kenzo Uemura, Avenida Lucas Nogueira Garcez, Rua Banda, Avenida Indico, para então voltar à Praça Ibrahim Nobre seguindo para Avenida Kennedy e encerrando o trajeto.

A prova de cinco quilômetros começou também na Avenida Kennedy, seguiu até a Praça Ibrahim Nobre, voltou pela Kennedy, seguiu pela Avenida Senador Vergueiro até as proximidades da Praça dos Expedicionários, retornando então para terminar em frente ao Ginásio Poliesportivo. 

A corrida é uma realização da Secretaria de Esportes e Lazer de São Bernardo do Campo e contou com a organização de Parreiras Sports, o apoio da loja A Esportiva e patrocínio da Caixa Econômica Federal.

 

Corrida 21 quilômetros

Classificação no masculino: 

 

1º Joaquim de Souza Sobrinho 1:12:03

2º Thiago Panzerri Martins 1:13:16

3º Marcos Adriano de Carvalho 1:13:56

4º Josivaldo da Costa Silva 1:14:22

5º Fernando Ananias da Silva 1:14:30

Classificação no feminino:

1ª Maria dos Remédios Castro 1:25:37

2ª Cristiane Alves Silva 1:25:45

3ª Denise Pereira Gomes 1:35:08

4ª Valéria Mello Cattaruzzi 1:35:58

5ª Valquíria Fernandes Santana 1:38:25