Sala de Imprensa Sala de Imprensa

 
Voltar

São Bernardo elege Corte do Carnaval 2015

São Bernardo elege Corte do Carnaval 2015

02 de Fev de 2015 Marcelo Dorador
Entre outras tarefas, eleitos terão de visitar escolas de samba e ir a eventos ligados à cultura do Carnaval ao longo do ano

A Corte do Carnaval de São Bernardo do Campo 2015 foi escolhida na noite desta sexta-feira (30) no Teatro Elis Regina, no Bairro Assunção. Cerca de 500 pessoas prestigiaram o evento, ao som da bateria da Super Liga das Escolas de Samba da cidade, que elegeu Fabiana Luiza Ferreira como rainha do Carnaval e Carlos Eduardo Nunes,Cadu, como Rei Momo. O evento contou ainda com a presença dos secretários de Serviços Urbanos e de Cultura. Com 399 votos, a rainha vem da Acadêmicos Vila Baeta Neves, e foi aplaudida pela plateia durante toda sua apresentação. Os títulos de primeira e segunda princesas ficaram com Viviane Aparecida, da Camisa Vermelha e Branca, e Paloma Rodrigues, da Acadêmicos da Vila Vivaldi. Já Monique Cruz, da Estrela Maior, foi eleita Miss Simpatia. O rei Momo foi eleito com 323 votos, e assim como Fabiana também é da Acadêmicos Vila Baeta Neves.

A nova Corte de São Bernardo tem a tarefa de visitar os ensaios das escolas de samba, além de participar de eventos ao longo do ano. Assim como em 2014, as figuras ilustres de Embaixador e Embaixatriz do Samba foram somente aclamados.O secretário de Cultura falou sobre a importância de a organização ser realizada pela Super Liga das Escolas de Samba “Quando um evento como esse é realizado pela própria comunidade do samba, e a administração entra como apoio, é possível notar que a cada ano que passa a festa está mais organizada. O samba passa a ser protagonizado por quem vive nele, e os resultados são positivos como o de hoje”.

O presidente da Super Liga, Léo Oliveira, disse que o trabalho das escolas começa quando o Carnaval termina. “O que apresentamos no dia é resultado de um ano de trabalho, que conta com uma programação que determina todo o planejamento dessa festa. Entendemos que o Carnaval de São Bernardo já não cabe mais nas avenidas, e estudamos com a administração que no futuro a cidade tenha um espaço de eventos para receber manifestações culturais como a nossa, e tantas outras que a cidade possui”.

Mais de 400 quilos de alimentos não perecíveis foram arrecadados durante o evento, e serão doados à ONG Atitude e Vida do Jardim Irajá.