home pageárea restrita Quer receber notícias da cidade?
 


 Situação de mulheres e jovens em conjuntos habitacionais é debatida Situação de mulheres e jovens em conjuntos habitacionais é debatida
O prefeito de São Bernardo do Campo abriu na manhã desta quarta-feira (23), oficina com especialistas e técnicos da Prefeitura destinada a discutir aspectos de vulnerabilidade social de jovens e mulheres moradores de conjuntos habitacionais produzidos pelo município, além de organizar propostas de ações integradas na busca de soluções. A atividade, realizada durante todo o dia no auditório da Pinacoteca da cidade, reuniu representantes das diversas secretarias municipais que desenvolvem políticas sociais."Nos últimos anos, trabalhamos muito para transformar a vida de milhares de famílias de nossa cidade que viviam em situação de risco. Muitas já foram atendidas pelos programas habitacionais, assim como por programas desenvolvidos pelas mais diversas secretarias que trabalham de forma integrada em São Bernardo", disse o prefeito.
Secretária abre Conferência de SaúdeSecretária abre Conferência de Saúde
A secretária de Saúde de São Bernardo do Campo abriu na noite desta terça-feira (22) a etapa macrorregional da Grande São Paulo da 4ª Conferência Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (CNSTT) no Centro de Formação dos Profissionais da Educação (Cenforpe). A conferência, que prossegue até esta quinta-feira (24), reuniu no primeiro dia 190 pessoas e tem como objetivo propor diretrizes para a implementação da Política Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora nos 38 municípios representados no evento.
‘Despossuídos’ viram tema de exposição em SBC‘Despossuídos’ viram tema de exposição em SBC
A Biblioteca de Arte Ilva Aceto Maranesi abre para visitação, de 25 de abril a 31 de maio, a exposição "A Cor dos Despossuídos", de Bruna Zanqueta. Segundo a artista, os seis quadros em óleo sobre tela (1m x 80 cm) retratam seu inconformismo com as injustiças sociais. A exposição é inédita, pois é a primeira vez que as telas saem do ateliê da artista, em Itapecerica da Serra. As telas, conta Bruna, transmitem de alguma forma sua relação com os desprivilegiados: pobres, prostitutas, indigentes, viciados. Figuras tristes preenchem um vazio.

© Copyright 2011  -  Município de São Bernardo do Campo
Praça Samuel Sabatini, 50 - CEP 09750-901 - PABX 4348-1000   -