home pageárea restrita Quer receber notícias da cidade?
 


Dia da Responsa tem participação do prefeito de São BernardoDia da Responsa tem participação do prefeito de São Bernardo
A manhã desta sexta-feira (19) foi de conscientização em São Bernardo do Campo. O prefeito participou da quinta edição do "Dia de Responsa", ação realizada pela empresa Ambev para combater o consumo irresponsável de bebida alcoólica em todo o País. Neste dia, 35 mil gerentes e supervisores de vendas da companhia paralisam suas atividades em todo o Brasil para treinar garçons e atendentes de bares, restaurantes e lanchonetes. São colocados cartazes alusivos ao consumo responsável nos bares sobre a importância de cumprir a lei que proíbe a venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos. "É uma campanha que faz parte justamente do que estamos buscando na cidade, que é transformar. Transformar por meio de obras, mas também transformar as pessoas", disse o prefeito.
Parque tem madrugada de manobras sobre bikes Parque tem madrugada de manobras sobre bikes
Para esquentar o fim de semana no Parque da Juventude Città di Maróstica, a Coordenadoria de Ações para a Juventude (Cajuv) de São Bernardo do Campo realiza o 1º Corujão BMX. A atividade começa às 22h do sábado e segue até 5h do domingo (21), uma madrugada inteira reservada aos adeptos de manobras radicais em cima de bicicletas. A entrada dos bikers será permitida até 22h do sábado, horário em que os portões serão fechados. Os participantes deverão utilizar capacete, e é recomendável o uso dos demais equipamentos de proteção, como cotoveleiras e joelheiras. Menores de idade só poderão participar se acompanhados por pai ou responsável.
SBC lança edital de concessão do Vera Cruz SBC lança edital de concessão do Vera Cruz
São Bernardo do Campo volta a ser o centro das atenções da "sétima arte". A Prefeitura lançou, nesta sexta-feira (19), o edital de concessão à iniciativa privada do Complexo Vera Cruz, no Jardim do Mar. O objetivo é recriar polo cinematográfico na cidade. O projeto de lei do Executivo prevê a concessão por 30 anos e a revitalização da área, de 45,6 mil metros quadrados. O projeto estabelece o investimento, por parte do vencedor, de cerca de R$ 158 milhões, voltados à recuperação da história e do patrimônio do Vera Cruz, com a reativação dos estúdios e a manutenção do Centro de Audiovisual (CAV), que continuará a ter formação gratuita à população.

© Copyright 2011  -  Município de São Bernardo do Campo
Praça Samuel Sabatini, 50 - CEP 09750-901 - PABX 4348-1000   -