home pageárea restrita Quer receber notícias da cidade?
 


Estudantes participam de seminário sobre combate às enchentesEstudantes participam de seminário sobre combate às enchentes
Cerca de 180 alunos do Ensino Fundamental de São Bernardo do Campo, integrantes do programa Tempo de Escola, participaram nesta sexta-feira (31) do Seminário Drenar, no Teatro Cacilda Becker. A atividade, que envolveu 47 Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBs), teve como objetivo informar às crianças, de forma lúdica, sobre o maior programa de combate às enchentes da cidade. O evento foi realizado em dois horários, de manhã e à tarde, uma vez que as atividades do Tempo de Escola são realizadas no contraturno escolar. O seminário foi composto por intervenção cênica envolvendo música e teatro, facilitando, assim, a compreensão das crianças sobre o tema. Ao final da apresentação, foi aberto espaço para perguntas.
Campeonato de Slackline é reagendado para dia 2Campeonato de Slackline é reagendado para dia 2
O Parque da Juventude Città Di Maróstica será palco do Campeonato Brasileiro de Slackline no dia 2 de novembro (domingo), competição reagendada devido à eleição para presidente realizada no último domingo (26). A atividade organizada pela Coordenadoria de Ações para a Juventude (Cajuv) de São Bernardo do Campo, em parceria com a SWL Slackline e SWL Boardtech, será realizada das 8h às 19h e reunirá atletas e adeptos do esporte, que exige coordenação e equilíbrio. A competição será realizada em quatro categorias: Iniciante, Equipes, Amador Masculino/Feminino e Open Masculino/Feminino. O objetivo é atender tanto os praticantes que estão na fase de aprendizado quanto os que já têm domínio da modalidade. Serão organizadas vias com operadores, para proporcionar segurança aos atletas iniciantes. O slackline surgiu nos Estados Unidos.
Mil garantem vaga na Corrida de Rua Mil garantem vaga na Corrida de Rua
Já estão preenchidas as mil vagas para a quarta e última etapa do Circuito de Corrida de Rua e Caminhada de São Bernardo do Campo. A competição será realizada no dia 9 de novembro, na Avenida Kennedy, a partir das 8h. Os mil competidores garantiram participação no último dia 28 de outubro, em poucas horas. Pessoas com deficiência, inclusive, também podem participar. O circuito da quarta etapa partirá da Avenida Kennedy, em frente ao Ginásio Poliesportivo. A prova subirá as ruas São Paulo e do Túnel, passando e retornando pela 23 de Maio. Em seguida, será realizada a volta pela Rua do Túnel, virando à direita até a UFABC e voltando sentido Avenida Kennedy pela Rua São Paulo. Na sequência, os atletas vão percorrer a Kennedy até a altura do antigo Best Shopping, encerrando a prova novamente em frente ao Poliesportivo.

© Copyright 2011  -  Município de São Bernardo do Campo
Praça Samuel Sabatini, 50 - CEP 09750-901 - PABX 4348-1000   -