home pageárea restrita Quer receber notícias da cidade?
 


Piscinão do Paço de SBC já consumiu 770 toneladas de aço Piscinão do Paço de SBC já consumiu 770 toneladas de aço
As obras de drenagem na região central de São Bernardo do Campo continuam em ritmo acelerado. São mais de R$ 300 milhões em investimentos para construção de piscinão no Paço Municipal e de galerias na Avenida Aldino Pinotti e Rua Jurubatuba. Desde que as intervenções no Paço foram iniciadas, em dezembro de 2013, foram retirados oito mil caminhões de terra – dos 45 mil previstos na obra -- e empregadas 770 toneladas de aço e outras 15,5 mil de concreto. Além de mais de 250 operários, as intervenções na região central mobilizam dezenas de caminhões e máquinas. As paredes do reservatório do Paço estão praticamente concluídas e metade da galeria da Aldino Pinotti já foi executada. Também estão em andamento escavação dos poços para acesso ao túnel da Jurubatuba, assim como do piscinão.
Biblioteca  abre as portas para trovadoresBiblioteca abre as portas para trovadores
A Biblioteca Pública Municipal Machado de Assis (Avenida Uruguaia, 284, Riacho Grande) abre suas portas nesta sexta-feira (25), às 19h, para homenagear o Dia do Trovador (comemorado no último dia 18) com o espetáculo "Trovas de quem ama a trova", de Patrícia Rocco. A apresentação dura uma hora e a entrada é gratuita. A trova, que contém três gêneros (lírico, filosófico e humorístico), é uma composição poética que se completa em quatro versos e só existe nas línguas portuguesa e espanhola. Chegou ao Brasil trazida pelos portugueses.Segundo Patrícia Rocco, o espetáculo foi criado como forma de resgatar a tradição da trova na cidade.
Prefeito entrega títulos a famílias do Salvador ArenaPrefeito entrega títulos a famílias do Salvador Arena
A Prefeitura de São Bernardo do Campo realiza no sábado, 26, às 10h, na Rua Salvador Arena, Jardim Colina, cerimônia que celebra a conclusão da regularização fundiária do loteamento Nova Vila Salvador Arena. O prefeito vai entregar títulos individuais que garantem de forma definitiva a segurança jurídica de posse/propriedade a 166 famílias (692 pessoas) que moram em área originada de ocupação ocorrida em meados da década de 1970. Parte da área era pública e parte privada, de propriedade de Épica Empreendimentos Comerciais Ltda.Pelo Programa de Regularização, cada família que atenda aos critérios pode optar pela regularização da propriedade.

© Copyright 2011  -  Município de São Bernardo do Campo
Praça Samuel Sabatini, 50 - CEP 09750-901 - PABX 4348-1000   -