home pageárea restrita Quer receber notícias da cidade?
 


Campanha de vacinação contra HPV termina nesta terça-feiraCampanha de vacinação contra HPV termina nesta terça-feira
A segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o HPV (Papilomavírus Humano) nas escolas públicas e privadas de São Bernardo do Campo termina nesta terça-feira (30). Equipes das Unidades Básicas de Saúde (UBS) têm ido às unidades de ensino para aplicar a dose da vacina. A Secretaria de Saúde estima que existam no município cerca de 18 mil meninas na faixa etária de 11 a 13 anos, que são o alvo da campanha. No entanto, mesmo adolescentes que já completaram 14 anos devem ser imunizadas. A vacina é composta por três doses, sendo que a primeira foi disponibilizada no período de 10 de março a 10 de abril. A terceira deverá ser tomada 60 meses (5 anos) depois da segunda dose. Na primeira fase da campanha de vacinação foram imunizadas em São Bernardo 16.926 meninas.
Abertas inscrições para oficinas culturais gratuitasAbertas inscrições para oficinas culturais gratuitas
A Secretaria de Cultura da Prefeitura de São Bernardo do Campo abre inscrições, de 30 de setembro a 9 de outubro, para 100 vagas do programa de formação Oficinas Culturais. A ação faz parte da democratização do acesso à cultura promovido pela Administração. Serão oferecidas cinco atividades gratuitas para idades variadas. A Pinacoteca de São Bernardo do Campo terá oficina de poesia, para jovens e adultos, a partir de 16 anos, na qual serão analisadas de forma crítica e reflexiva a história e importância dos poetas e dos poemas desde a antiguidade até os dias atuais.
Idoso de São Bernardo tem programação especialIdoso de São Bernardo tem programação especial
A Prefeitura de São Bernardo do Campo preparou série de atividades em comemoração ao Dia do Idoso, em 1º de outubro. Neste dia, a abertura da programação, que se estende ao longo do mês, haverá apresentação da Banda Municipal, às 14h30, seguida de palestra sobre o Estatuto do Idoso e Previdência, com Cláudio Rodrigo Morales, bacharel em Direito e pós-graduado em Direito Previdenciário. O evento acontece na sede do Centro de Referência do Idoso (CRI), à Rua Redenção, 271, Jardim do Mar. Nos dias 7 e 14 de outubro haverá atividade de ecoturismo no Parque Natural Municipal Estoril.

© Copyright 2011  -  Município de São Bernardo do Campo
Praça Samuel Sabatini, 50 - CEP 09750-901 - PABX 4348-1000   -