home pageárea restrita Quer receber notícias da cidade?
 


SBC abre inscrições para cursos e programas esportivos gratuitos SBC abre inscrições para cursos e programas esportivos gratuitos
As inscrições para os programas e cursos esportivos e de lazer da Prefeitura de São Bernardo do Campo podem ser feitas de 3 a 6 de fevereiro. Todos os públicos estão contemplados, de crianças a idosos e pessoas com deficiência. As atividades e inscrições são gratuitas e devem ser realizadas, das 8h às 17h, em um dos 22 centros esportivos e locais conveniados em toda a cidade (veja lista abaixo). Para a inscrição é necessário apresentar documento de identidade. Os interessados podem se inscrever no programa MovimenteAção, que oferece práticas corporais diversificadas e palestras; Vitalidade, voltado aos idosos e pessoas de meia idade; e o Programa Esporte e Cidadania (PEC), com modalidades como futsal, vôlei, judô, handebol e basquete para crianças e jovens entre 7 e 17 anos.
SBC confirma adesão à nova fase do Mais MédicosSBC confirma adesão à nova fase do Mais Médicos
A Prefeitura de São Bernardo do Campo, por meio da Secretaria de Saúde, solicitou ao governo federal mais 25 profissionais por meio do Programa Mais Médicos. O objetivo é preencher as vagas nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) que estão sendo reformadas e também ampliar o atendimento nas que já passaram por obras. No dia 15 de janeiro, o Ministério da Saúde publicou edital dando a 1.500 municípios em todo o País nova oportunidade de se inscrever no programa que tem, entre suas ações, a contratação de médicos brasileiros e estrangeiros para atuar na atenção básica.Do total de cidades, 161 estão no Estado de São Paulo, entre as quais São Bernardo. O prazo para adesão se encerra nesta quarta-feira, dia 28.
Cresce 25% procura por cursos de Audiovisual Cresce 25% procura por cursos de Audiovisual
Cresceu 25%, em comparação com o segundo semestre do ano passado, a procura pelos cursos de animação e cine/TV do Centro de Audiovisual (CAV) da Prefeitura de São Bernardo do Campo. Entre os dias 15 de dezembro e 17 de janeiro, 1.102 pessoas se candidataram às 90 vagas, 45 para cada curso. O último processo seletivo aconteceu em junho de 2014. O crescimento se explica pela peculiaridade dos cursos, que, além de serem os únicos oferecidos gratuitamente pelo Poder Público no Brasil, são mais abrangentes que os ministrados no mercado. Nas escolas particulares, os alunos pagam para aprender por módulos. Já nas aulas de cine/TV do CAV, por exemplo, aprendem desde a criação de roteiros à pós-produção. Os cursos duram um ano e meio.

© Copyright 2011  -  Município de São Bernardo do Campo
Praça Samuel Sabatini, 50 - CEP 09750-901 - PABX 4348-1000   -