home pageárea restrita Quer receber notícias da cidade?
 


São Bernardo do Campo realiza semana de povos indígenasSão Bernardo do Campo realiza semana de povos indígenas
A Secretaria de Cultura de São Bernardo do Campo está promovendo, desde o dia 12, a IX Semana dos Povos Indígenas. O objetivo é manter um espaço no qual a cultura, crenças, modo de viver e problemas que afetam as comunidades indígenas possam ser debatidos coletivamente. Esta edição, por meio da apresentação de alguns estudos de caso, traz como temas "O imaginário dos povos mesoamericanos e andinos por meio das fontes históricas nativas", "As legadas pelo colonizador espanhol" e, tal como nas edições anteriores, "A questão dos Povos Guarani que vivem na região do ABC".
Escolas de SBC recebem "monstrinhos" da coleta Escolas de SBC recebem "monstrinhos" da coleta
A coleta seletiva porta a porta que vem sendo implementada em São Bernardo do Campo desde junho de 2013, e que já beneficia 16 bairros, também começa a ser difundida entre os alunos da rede municipal. A ação, de cunho pedagógico, envolve as secretarias de Educação, Gestão Ambiental e Serviços Urbanos. O objetivo é fazer com que todas as crianças do ensino infantil e fundamental de São Bernardo tenham ciência, desde os anos iniciais, sobre o que e quais materiais podem ser reciclados, como também a forma adequada de fazer a separação. Para isso, os "Monstrinhos" do serviço estão visitando todas as Escolas Municipais de Educação Básica (Emebs) localizadas nas regiões que já recebem a coleta seletiva porta a porta. Nas visitas, é explicada a importância do serviço.
Região do Demarchi começa a discutir o OP Região do Demarchi começa a discutir o OP
Os moradores da região do Jardim Andrea Demarchi participaram na noite desta terça-feira (15) de reunião preparatória ao Orçamento Participativo 2015/2106, na Escola Municipal de Educação Básico (Emeb) João Gerbelli. As reuniões estão sendo realizadas em 20 regiões do município com o objetivo de esclarecer o funcionamento das plenárias deliberativas, que serão realizadas em toda a cidade a partir de maio. O bairro faz parte da Região I, que é composta ainda de outras localidades, como Vila Jerusalém, Jardim das Acácias, Parque Terra Nova, Vila Bela Vista, Nossa Senhora de Fátima e Jardim Bartira. A secretária de Orçamento e Planejamento Participativo (SOPP), destacou que a participação popular nas reuniões preparatórias é importante.

© Copyright 2011  -  Município de São Bernardo do Campo
Praça Samuel Sabatini, 50 - CEP 09750-901 - PABX 4348-1000   -