home pageárea restrita Quer receber notícias da cidade?
 


Prefeito prestigia missa e desfile pelos 461 anos de São BernardoPrefeito prestigia missa e desfile pelos 461 anos de São Bernardo
O prefeito prestigiou, na manhã desta quarta-feira (20), a missa pelo aniversário de 461 anos da cidade, realizada na Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem (Igreja Matriz), no Centro. O ato religioso foi presidido por Dom Nelson Westrupp para uma igreja lotada de fiéis e contou com a presença, entre outras autoridades, do vice-prefeito. Antes da missa, o chefe do Executivo acompanhou um cortejo que levou a imagem de São Bernardo de Claraval, santo que dá nome à cidade, da explanada da Praça da Matriz até a Igreja.
Turma Cidadã inicia estágio na Prefeitura Turma Cidadã inicia estágio na Prefeitura
Desde terça-feira (19) os Jovens do Turma Cidadã darão início a estágio em mecânica de autos na Secretaria de Serviços Urbanos (SU) de São Bernardo do Campo, no Rudge Ramos. Serão mais de 50 horas de prática, período no qual os jovens que fazem parte do programa poderão vivenciar o que estudaram e desenvolveram ao longo do ano. Ao todo, 36 jovens na faixa etária dos 18 anos, divididos em duas turmas, manhã e tarde, participarão do estágio. Encarregado de serviços na oficina da SU, José Roberto Matz disse que a oportunidade do estágio é momento importante para o desenvolvimento dos profissionais. "Como em qualquer local de trabalho, vamos nos atentar para o bom desempenho das funções."
Fundação Criança ajuda jovem a se empregarFundação Criança ajuda jovem a se empregar
A Fundação Criança de São Bernardo do Campo, por meio do Núcleo de Oportunidades e Inclusão, lança hoje (dia 21) o programa Ação Integrada para Inclusão Profissional e Educacional de Jovens, em parceria com o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), Central de Trabalho e Renda (CTR) e Secretaria Municipal de Educação. Essa parceria visa fortalecer as ações coletivas para promover inclusão profissional e educacional de jovens de São Bernardo em situação de alta vulnerabilidade social. No dia do lançamento do programa, na sede da Fundação, à Avenida Francisco Visentainer, 804, Bairro Assunção, jovens entre 16 e 24 anos, moradores da cidade, poderão fazer cadastro para vagas de estágio no programa aprendiz do CIEE.

© Copyright 2011  -  Município de São Bernardo do Campo
Praça Samuel Sabatini, 50 - CEP 09750-901 - PABX 4348-1000   -