ADRIANA TINONIN 301

Clique aqui para exibir as informações do candidato

 

É graduada em Letras e pós-graduada em Língua Portuguesa. Como educadadora atuou por 11 anos na Rede Estadual de São Paulo, lecionando as disciplinas de português e inglês. Ainda na área da educação, foi professora no MOVA - Movimento de Alfabetização de Jovens e Adultos, em diversas regiões da cidade.

Após muitos anos dedicados a crianças e adolescentes, em sua maioria em situação de vulnerabilidade social, fez com que Adriana optasse por um novo desafio, no qual pudesse de maneira mais efetiva auxiliar estes jovens e crianças.

Atualmente está como Conselheira Tutelar, pela área de abrangência III, onde é uma das responsáveis em atender, encaminhar e fiscalizar os direitos e deveres da criança e do adolescente. Seu maior objetivo é conscientizar a população de que o Conselheiro Tutelar é aliado da família, que busca o melhor para comunidade e que estamos à disposição de todos.

Sua área de atuação engloba os bairros Demarchi, Batistini, Jardim Represa, Los Angeles, Parque Imigrantes, Jardim Pinheiro, Jardim Silvina, Areião, Montanhão, Riacho Grande e Pós Balsa.

Seu compromisso é e sempre será defender com absoluta prioridade, primazia e prevalência, os direitos da criança e do adolescente.

CÉLIA MARINA 302

Clique aqui para exibir as informações do candidato

 
CLEUDIANA - CLEU 303

Clique aqui para exibir as informações do candidato

CLEUDIANA SOUSA, formada em Serviço Social, mãe de três filhos. Sou

Conselheira Tutelar e candidata à reeleição. Enquanto conselheira, nesses

4 anos de mandato, atuei de forma ética e efetiva na defesa e garantia dos

direitos das crianças, adolescentes e de suas famílias. Trabalhamos de

forma intensa e obtivemos muitos avanços, principalmente no trabalho em

rede, junto as áreas de educação, saúde e assistência social, que são

fundamentais na garantia da proteção integral das famílias atendidas pelo

Conselho Tutelar.

Enquanto mãe e representante das Associações de Pais e Mestres e dos

Conselhos de Escolas, por vários anos, sempre atuando e lutando por

acesso, permanência e por uma educação pública, inclusiva e de qualidade.

Neste caminhar, com o trabalho desenvolvido e a experiência adquirida ao

longo desses anos, sinto-me preparada para continuar nessa travessia

como Conselheira Tutelar, trabalhando na proteção, defesa e garantia dos

direitos das crianças e dos adolescentes.

Neste momento, agradeço o apoio, a parceria e conto com seu voto!

JOÃO GOULARTE 304

Clique aqui para exibir as informações do candidato

Joao Goularte, casado, pai de dois filhos e um neto; nascido em Minas Gerais chegou a São Bernardo com um ano de idade. Sempre foi morador da Vila São José. Formado em Pedagogia, Fundação S. André.

Foi Alfabetizador de Jovens e Adultos, em 1991 e 1992, no Programa administrado pela Faculdade Metodista, Rudge-Ramos. PAC-Programa de Alfabetização e Cidadania.

Exerceu a Missão de Conselheiro Tutelar de 1998 a 2004 em S.Bernardo. Trabalhou em 2006 como Agente Educacional na FEBEM, hoje Fundação CASA. Este concursado como Auxiliar de Educação na P.M.S.B.C. e Exerce atualmente a Função de Conselheiro Tutelar da Área de Abrangência – 3.

Sempre trabalhou o respeito à dignidade das Famílias das Crianças e dos Adolescentes, Valoriza a Vida, conforme a Lei Federal 8069/90.

JULIANA ROCHA DALÉCIO 305

Clique aqui para exibir as informações do candidato

JULIANA ROCHA DALÉCIO, militou no movimento estudantil secundarista nos anos de 1998 à 2003 sendo coordenadora geral da UMES/SBC (União Municipal dos Estudantes Secundarista), Diretora de Comunicação da UPES/SP (União Paulista dos Estudantes) e vice São Paulo da UBES (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas), sempre militou na defesa dos direitos da infância e Juventude participou da I audiência pública para criação de mais vagas em creche em SBC, participa do Fórum Municipal em Defesa da Criança e do Adolescente está na primeira gestão de Conselheira Tutelar (2016 á 2019) e representa os demais conselheiros no Fórum Regional dos Conselhos Tutelares do ABC.

MATHEUS NOGUEIRA 306

Clique aqui para exibir as informações do candidato

Matheus Nogueira, se dedica a vinte anos ao trabalho com crianças e adolescentes.

Ainda adolescente iniciou sua vida profissional e de militância pelos direitos humanos de crianças e adolescentes, pois também foi atendido por serviços públicos e organizações que contribuiram com a sua formação e construção de uma vida digna.

Atuou como educador em diversas entidades de atendimento em busca de contribuir para a transformação da vida de crianças e adolescentes em vulnerábilidade social.

Hoje desenvolve um lindo trabalho de cultura popular e contação de história na cidade de São Bernardo do Campo, onde leva cultura, educação e gosto pela leitura para crianças e adolescentes, como uma ferramenta importante na transformação de vidas.

Alguns trabalhos desenvolvidos.

Fundação Criança de São Bernardo do Campo, SP

Arte Educador de literatura, Direito e Cidadania 2002 a 2008

Instituto Monsenhor Antunes Santo André, SP

Educador Social em atendimento de rua. 2008 a 2010

Projeto Meninos e meninas de rua

Educador social 2010 a 2011

Associação Riacho Grande SP

Arte Educador de musica no Projeto tempo de Escola. 2011 a2013

Aldeias infantis SOS SP

Arte educador de musica e Sustentabilidade. 2014 a 2016

Obs: todas as experiências são comprovadas.

MICHELINE 307

Clique aqui para exibir as informações do candidato

MICHELINE DA SILVA GOMES

  • Estudante do curso de Serviço Social da Faculdade Anhanguera em São Bernardo do Campo.
  • Estagiaria do centro de Referencia Especializado de Assistência Social – CREAS – Em São Bernardo do Campo.
  • Já Desempenhou Atividades de Assessoria de apoio as crianças e adolescentes da Fábrica do Futuro (FARO) que promove a inclusão social e a consequente redução das desigualdades sociais, elaborando, executando e administrando projetos junto a comunidades carentes.
  • Já trabalho por mais de quatro anos na região do Pós balsa área carente do nosso município.
NILSON DOS SANTOS 308

Clique aqui para exibir as informações do candidato

Nilson Dos Santos, nascido em São Bernardo do Campo há 42 anos, pai de 2 filhos, experiência de 12 anos na educação infantil.  

O Conselho Tutelar é um órgão municipal responsável pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente: direito à vida, e à saúde, à educação, à liberdade, ao respeito, e à dignidade, à convivência familiar e comunitária, à cultura, ao lazer e ao esporte, à profissionalização e à proteção no trabalho. 

Como conselheiro tutelar eleito vou trabalhar para que esses direitos sejam cumpridos. 

ROSIMARY 309

Clique aqui para exibir as informações do candidato

Rosimary Almeida dos Santos, 36 anos, casada, 2 filhos: Lucas 8 anos, Mariana 6 anos. Moradora de São Bernardo do Campo há 33 anos - Atuante na área social com serviços de convivência, fortalecimento de vínculos familiares, social e comunitários; através de trabalhos em ONG, em defesa da criança e adolescente: "Quem educa, não castiga!" 

SÉRGIO POSTAL 310

Clique aqui para exibir as informações do candidato

Sérgio Luis Postal, Casado, dois filhos, formado em radiologia, funcionário concursado na Prefeitura de São Bernardo do Campo. Candidatou-se a Conselheiro Tutelar em 2015 sendo eleito para o mandato 2016/2020. Sempre atuando na Defesa dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes.

“Nestes anos que estou à frente do Conselho Tutelar Defendendo os Direitos das Crianças e dos Adolescentes, me sinto cada vez mais comprometido com a Defesa, integridade e segurança das Crianças e dos Adolescentes bem como orientando e encaminhando pais e familiares garantindo assim os seus Direitos. Sou candidato à reeleição ao Conselho Tutelar com o número 310 pela Área de Abrangência III para o exercício 2020/2024. Peço seu VOTO para dar continuidade a esse trabalho de suma importância e respeito à população”.

No dia 06 de Outubro Exerça seu direito à cidadania, Faça a diferença. Participe.