Mais um aniversário de São Bernardo do Campo se aproxima e a população tem muito a comemorar. Dia 20 de agosto a cidade celebra seus 466 anos de muita história, representatividade e progressos em suas diferentes áreas. Em especial, a Cultura que, com a reforma administrativa em 2018, reafirmou ainda mais seu compromisso com os munícipes e realiza seu trabalho com responsabilidade, parcerias e conquistas.

Esta grande festa será regada com programação especial para todos os gostos e idades, tendo como primícias a criatividade e a responsabilidade com os gastos públicos.

Com ações ampliadas e descentralizadas nos polos multiculturais acontecerão desde oficina de Língua Brasileira de Sinais (Libras), amplamente utilizada no dia a dia das pessoas, troca de vinil e discotecagem a orientação para vestibular. Após anos interrompido, o Salão de Arte é retomado em sua 12ª edição fortalecendo a produção contemporânea de artes visuais.

Potencializando as atividades, as parcerias foram concretizadas e podem ser conferidas no Musical “Momentos de São Bernardo”, que por meio de escolas de ballet e grupo cênico resgataram a memória da cidade e transformaram num espetáculo cheio de recordações.

Outro exemplo do trabalho em equipe entre secretarias é o desenvolvimento deste portal. Um novo espaço de divulgação para conhecer o que está acontecendo de cultura e arte no município de forma rápida e atrativa. Programe-se, participe das nossas ações e se aproprie dos equipamentos públicos que são de todos nós!