Transpassando todas as linguagens e diversos segmentos, a Secretaria de Cultura e Juventude de São Bernardo do Campo vêm registrando grandes marcos em sua trajetória, democratizando o acesso e preservando a diversidade. Prova disso são os mais de 100 eventos realizados por mês, com música, dança, artes visuais, cinema, culturas populares, cursos, literatura, memória, entre outros.

Atividades comemorativas em meses especiais também são celebradas pela Pasta e, com a chegada da Primavera, não poderia ser diferente. Será realizado o segundo Festival com esta temática, na Praça Lauro Gomes, com os participantes das oficinas de dança da cidade.

Outro encontro especial, que garante os direitos dos cidadãos com deficiência, é a Jornada Inclusiva, no Espaço Braille da Biblioteca Malba Tahan. Este é o segundo local para atendimento aos deficientes visuais de São Bernardo, cujo ambiente similar está localizado na Biblioteca Monteiro Lobato, há 20 anos.

A festa continua na Virada Cultural. Durante 24 horas de atividades, o público poderá apreciar música, na Câmara de Cultura Antonino Assumpção, bem como ciências e ficção científica, na Biblioteca Monteiro Lobato.

É a Cultura Sempre Presente!