Teatro Elis Regina, juntamente com a Biblioteca Municipal Guimarães Rosa e as salas de oficinas culturais compõem o Centro Cultural Antonia Marçon Bonício. O nome do teatro é uma homenagem à grande cantora brasileira falecida em janeiro de 1982 e foi oficializado pelo Decreto nº 7.012, de 7 maio de 1982. Em sua cerimônia de inauguração, ocorrida em 5 de maio de 1982, o teatro contou com a presença da mãe, do irmão e do cunhado de Elis Regina e teve como espetáculo um show musical com o Grupo Medusa.

Ao longo da história, o teatro consolidou-se como um dos principais espaços culturais de São Bernardo do Campo, e graças a sua rica e variada programação, da qual fazem parte espetáculos de dança, música e teatro, destinados a todas as faixas etárias.

Em fevereiro de 1992, incidentes ocorridos durante um show danificaram poltronas e revestimentos, entre outros itens, o que criou a necessidade de uma reforma, cuja duração foi de oito meses. Em sua reabertura, o teatro tinha recuperado suas instalações e reformado o palco, camarins, sanitários, sistema de iluminação cênica, poltronas novas e ar condicionado.

Em janeiro de 2017 a administração municipal fecha novamente o teatro por motivos de segurança e em junho de 2019 é assinada uma ordem de serviço para novas reformas que irão proporcionar novas benfeitorias e com reabertura prevista para.o inicio de 2020.

Capacidade: 324 lugares.

Informações: