Pular para o conteúdo
Acessibilidade


NOSSA ATUAÇÃO
O Fundo Social de Solidariedade de São Bernardo, criado em 1991, tem como objetivo fomentar os trabalhos realizados pelas Entidades do Terceiro setor cadastradas, por meio de programas sociais destinados a atender diretamente às pessoas em situação de vulnerabilidade.

Seu objetivo é auxiliar e desenvolver projetos sociais para melhorar a qualidade de vida dos segmentos mais carentes da população, atuando na realização de programas e ações que visam valorizar, estimular e apoiar iniciativas das comunidades voltadas para a solução dos problemas locais.

Para isso, são articuladas ações e parcerias com a iniciativa privada, órgãos do governo e com a sociedade civil. São políticas governamentais que contribuem para a redução das desigualdades sociais.

MISSÃO
Auxiliar e desenvolver projetos sociais para fomentar o trabalho realizado pelas Entidades do Terceiro setor cadastradas, a fim de melhorar a qualidade de vida dos segmentos mais carentes da população, por meio de ações e parcerias com a iniciativa privada, órgãos do governo e com a sociedade civil.

 

 

PRESIDENTE
Greici Picolo Morselli


ENDEREÇO
Paço Municipal de São Bernardo
Praça Samuel Sabatini, 50
17ª andar

TELEFONE
(11) 2630-4010

JANTAR BENEFICIENTE DE ANIVERSÁRIO DA CIDADE

Concebido para unir empresários e pessoas físicas comprometidas em fazer o bem a entidades assistenciais que atuam no atendimento do público em vulnerabilidade social, o Jantar é uma das principais fontes de arrecadação de recursos para desenvolvimento de ações ao terceiro setor de São Bernardo, tendo garantido em edições anteriores, por meio da venda de convites, a entrega de carros de passeio e veículos utilitários 0 km para instituições cadastradas, além de kits de inclusão digital e a implementação de projeto de iniciação musical para crianças.

 

CAMAPANHA DE INVERNO

Retomada em 2017 e desde então realizada todos os anos, a Campanha de Inverno é uma grande mobilização cujo principal objetivo é arrecadar roupas de frio e cobertores, novos e usados, em bom estado de conservação. Todas as peças arrecadadas são repassadas para entidades assistenciais cadastradas no Fundo Social. Em 2024, a previsão é a de que a campanha tenha início em maio.

 

 

 

CHAMAMENTO CULTURAL PARA ESCOLHA DA MASCOTE / CAMPANHA DE INVERNO

Todo o ano, antes do início da Campanha de Inverno, o FSS promove chamamento cultural para escolha da mascote que vai estampar a iniciativa. As sugestões de desenhos, de próprio punho e digitalizados, são feitas por estudantes de escolas públicas e privadas.
 

 

 

 

PÁSCOA SOLIDÁRIA

Campanha anual realizada pelo Fundo Social para arrecadação de caixas de chocolate biscoitos wafer cobertos com chocolate para adoçar a Páscoa de jovens atendidos por instituições do terceiro setor. Iniciativa nos últimos anos mobilizou centenas de empresas e servidores da Prefeitura em prol da solidariedade deste período do ano.
 

 

 

 

SOMOS MAIS SOLIDARIEDADE

Ação de formação aos líderes das entidades cadastradas junto ao órgão, com objetivo de oferecer uma imersão nas técnicas de apresentação de projetos, gestão de recursos, prestação de contas, entre outros elementos para, assim, torná-las mais preparadas para atender a comunidade local.


 

 

 

 

SELO SOLIDARIEDADE

A iniciativa busca reconhecer e agradecer o envolvimento da iniciativa privada em projetos sociais da cidade. As empresas que apoiaram as ações desenvolvidas pelo órgão junto a 50 entidades do terceiro setor são contempladas com Selo Solidariedade.


 

 

 

 

BANCO DE CADEIRA DE RODAS

O intuito da iniciativa é ofertar gratuitamente através de empréstimo gratuito de cadeiras de rodas para municipes da cidade.

 

 

 

 


 

 

SONHO DE 15 ANOS

Projeto oferece festa de debutantes e série de experiências para jovens assistidas por entidades do município. A ação é feita em parceria com a iniciativa privada que apoio com a doação de itens e experiências as jovens contempladas.