Voltar

Rota Ecoturística Caminhos do Capivary

Rota Ecoturística Caminhos do Capivary

13 de Mar de 2017

Caminhos do Capivary: Entre em contato com a natureza, viaje na história e descubra uma São Bernardo que você nunca imaginou existir, pertinho de você!

Caminhos do Capivary é uma rota ecoturística de 25km de extensão localizada numa área que abriga muitas espécies da fauna e flora da Mata Atlântica e conserva alguns aspectos do modo de vida das regiões rurais, às margens do Reservatório Billings e ao lado do Parque Estadual da Serra do Mar. Ainda desconhecida por muitos moradores de São Bernardo do Campo, a região sempre foi vista como última fronteira do município. Ali, ainda no século XIX, estabeleceram-se imigrantes de diversos países do mundo, sobretudo italianos e poloneses, que foram a base do desenvolvimento da famosa indústria moveleira da cidade.

Percorrendo a rota, o visitante avistará belas paisagens, diversas espécies vegetais nativas e muitas aves. Há espaços de lazer e alimentação, como pesqueiros, alambique, acampamento, passeio a cavalo, entre outros serviços. O circuito resgata a história da colonização sãobernardense, é autoguiado, sinalizado e ainda conta com outros 14,5km de rotas adjacentes que levam a outros atrativos da região. Pode ser percorrido de bicicleta, a cavalo, a pé, ou mesmo de carro ou de transporte público, seguindo principalmente por estradas de terra e cascalho. No Caminhos do Capivary, você vai encontrar trechos apropriados para iniciantes e também poderá realizar treinos avançados no circuito, aumentando o número de voltas na rota principal. A rota é aberta todos os dias da semana, não é necessária inscrição. Viaje na história da cidade e descubra uma São Bernardo que você nunca imaginou existir!

Para mais informações sobre o roteiro, clique aqui. Informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone 2630-4507, de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Acesse o mapa no link.