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Com agendamento online, Atende Bem reduz em 87% tempo de espera para atendimento

Com agendamento online, Atende Bem reduz em 87% tempo de espera para atendimento

25 de Set de 2018 Carla Gragnani

Modernização do sistema promoveu uma melhor organização do fluxo de usuários, possibilitando incremento de 27% no volume de atendimentos

 

O novo sistema de atendimento por agendamento eletrônico implementado nos postos do Atende Bem, em São Bernardo, possibilitou uma redução de 87% no tempo de espera para atendimento, na comparação entre 2017 e 2018. Com a melhor organização do fluxo de usuários, o volume de atendimento no período foi incrementado em 27%, passando de 381.553 entre fevereiro e agosto de 2017, para 482.992 no mesmo período deste ano. As unidades passaram a atender apenas por agendamento prévio no final de janeiro deste ano.

 

Com a modernização do atendimento, a unidade Central, localizada dentro do Poupatempo, obteve o maior índice de redução no tempo de espera, passando de média de 42 minutos para apenas cinco. O tempo de permanência no local – considerando espera e atendimento – caiu de 1h04 para 19 minutos. No posto do bairro Assunção, a redução do tempo de permanência foi 42 minutos para 14; no Alvarenga a espera foi reduzida de 25 minutos para 16; e no Riacho Grande a queda foi de 35 minutos para 17. Já no Rudge Ramos, onde foi inaugurado um novo posto de atendimento pela atual gestão, o tempo médio de espera é de 13 minutos. Na média geral, a redução foi de 87,52%

 

De acordo com o prefeito Orlando Morando, a mudança no modelo de atendimento cumpre mais uma meta de modernização e agilização administrativa estipulada no plano de governo da atual gestão, com objetivo de contribuir para melhor integração dos serviços públicos. “Estamos em pleno século XXI e não faz sentido manter um sistema arcaico de atendimento, como o que vinha sendo utilizado na cidade. Agora, com o agendamento os munícipes chegam nas unidades com conhecimento dos documentos necessários para cada demanda e com horário marcado, sem espera e sem burocracia”, destacou o chefe do Executivo.

 

Além de poder agendar atendimento pela internet, os usuários também têm à disposição o número 156 do serviço de teleatendimento, que recebeu reforço de novos atendentes, registrando 4.223 agendamentos em agosto deste ano. Em 2017, a média de ligações atendidas foi de 500 por mês.

 

SBC na Palma da Mão – Ainda dentro do plano de modernizar o acesso aos serviços municipais, a Prefeitura lançou em agosto passado o aplicativo “SBC na Palma na Mão”, desenvolvido pelo Departamento de Tecnologia da Informação (DTI). Disponível na App Store e no Google Play, o app reúne serviços como emissão de certidões, geração de código de barras para pagamentos e parcelamento de débitos, emissão de segunda via do IPTU e alteração cadastral (endereço, telefone e e-mail), consulta de multas e emissão de segunda via, acompanhamento de cupons e dos ganhadores do Nota 1000, acesso ao jornal Notícias do Município, entre outros.


PRINCIPAIS LOCAIS

  • Paço Municipal
    Praça Samuel Sabatini, 50
    São Bernardo do Campo - SP
    CEP. 09750-901
    T. (11) 2630-4000
  • ATENDE BEM POUPATEMPO
    Rua Nicolau Filizola, 100 - CENTRO
    Horário de atendimento: 2ª a 6ª, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h
    CEP. 09725-760
    T. (11) 2630-7350
  • ATENDE BEM - POSTO DE ATENDIMENTO DO BAIRRO ASSUNÇÃO
    Av. João Firmino, 900 - ASSUNÇÃO
    Horário de atendimento: 2ª a 6ª, das 8h às 17h
    CEP. 09810-250
    T. 0800-7708-156
  • ATENDE BEM - POSTO DE ATENDIMENTO DO BAIRRO ALVARENGA
    Estrada dos Alvarenga, 5815
    De segunda a sexta-feira, 8h às 17h
    Horário de atendimento: 2ª a 6ª, das 8h às 17h
    CEP. 09850-550
    T. 0800-7708-156 / (11) 2630-7350
  • ATENDE BEM - POSTO DE ATENDIMENTO DO RIACHO GRANDE
    Avenida Araguaia, 265
    Horário de atendimento: 2ª a 6ª, das 8h às 17h
    CEP. 09830-110
    T. 0800-7708-156 / (11) 2630-7350
  • Coordenadoria do Rudge Ramos
    Rua Jacquey, 61 - Rudge Ramos
    Horário de Atendimento:
    De Segunda a sexta, das 8h30 às 17h
    CEP. 09634-000
    T. 2630-7050
  • Subprefeitura do Riacho Grande
    Avenida Araguaia, 265 - Centro
    Horário de Atendimento:
    De Segunda a sexta, das 8h30 às 17h
    CEP. 09830-110
    T. 2630-8078 / 2630-8079
  • Secretaria de Finanças
    Av. Kennedy, 1058 - Jardim do Mar
    CEP. 09726-900
    T. 2630-5611
  • ATENDE BEM - POSTO DE ATENDIMENTO DO BAIRRO RUDGE RAMOS
    Rua Jacquey, 61 - Rudge Ramos
    Horário de Atendimento:
    De Segunda a sexta, das 8h00 às 17h
    CEP. 09634-000
    T. 0800-7708-156 / (11) 2630-7350
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    Rua Bulgária, 30 - Vl Santa Luzia, Taboão
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