Pular para o conteúdo
Acessibilidade

 
Voltar

Em versão atualizada, aplicativo Partiu SBC ganha novos recursos e serviço de acessibilidade

Em versão atualizada, aplicativo Partiu SBC ganha novos recursos e serviço de acessibilidade

18 de Jan de 2019 Carla Gragnani

Entre as novas funções está o alerta de embarque e desembarque, mapa de localização e serviço de respostas por voz, para deficientes auditivos

Com o objetivo de melhorar ainda mais a experiência dos usuários do transporte público, a Prefeitura de São Bernardo, por meio da concessionária SBC Trans, lançou em dezembro novas funcionalidades no aplicativo para celular Partiu SBC, que permite o acompanhamento do itinerário e a previsão de chegada dos ônibus municipais em tempo real. Além de novo layout, mais interativo, a versão atualizada do App traz novos recursos para facilitar ainda mais o dia-a-dia do cidadão.

Entre as novas ferramentas disponíveis está o alerta de embarque, no qual o sistema notifica a chegada do ônibus em até quatro minutos antes de sua parada no ponto, e o alerta de desembarque, onde o usuário é avisado quando chegar próximo do local de destino selecionado. Além disso, foi criado o mapa de localização, que identifica onde o passageiro está e aponta os locais mais próximos para embarque na linha desejada e o trajeto completo de sua viagem.

A nova versão do App também passa a contar com aprimoramento das funcionalidades de acessibilidade, com recurso especial para o deficiente auditivo. Para isso, o aplicativo passou por alterações em seu código, que permitiu a leitura da tela pelo Talkback, serviço que apresenta respostas por voz ao usuário. Além disso, o aplicativo já conta com opção de “alerta”, para que o motorista seja notificado em seu painel quando uma pessoa com necessidades especiais irá embarcar no próximo ponto. 

“O aplicativo é um aliado importante na nossa meta de modernização e melhoria do transporte coletivo na nossa cidade. Estamos atualizando a plataforma, com base nas principais necessidades dos usuários, de forma a deixar o serviço ainda mais eficiente e preciso”, destacou o prefeito Orlando Morando. O App já conta com recursos como acompanhamento em tempo real da localização dos ônibus e a previsão de passagem de cada linha nos pontos, com informações atualizadas a cada 15 segundos.

Disponível para download nos sistemas iOS e Android, o aplicativo já foi baixado por mais de 170 mil pessoas, desde seu lançamento em julho de 2017. Atualmente, são 64 mil usuários ativos. Hoje, 100% da frota é equipada com sistema GPS, incluindo os veículos circulantes na região do Pós-balsa e os utilizados em treinamento.


PRINCIPAIS LOCAIS

  • Paço Municipal
    Praça Samuel Sabatini, 50
    São Bernardo do Campo - SP
    CEP. 09750-901
    T. (11) 2630-4000
  • ATENDE BEM POUPATEMPO
    Rua Nicolau Filizola, 100 - CENTRO
    Horário de atendimento: 2ª a 6ª, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h
    CEP. 09725-760
    T. (11) 2630-7350
  • ATENDE BEM - POSTO DE ATENDIMENTO DO BAIRRO ASSUNÇÃO
    Av. João Firmino, 900 - ASSUNÇÃO
    Horário de atendimento: 2ª a 6ª, das 8h às 17h
    CEP. 09810-250
    T. 0800-7708-156
  • ATENDE BEM - POSTO DE ATENDIMENTO DO BAIRRO ALVARENGA
    Estrada dos Alvarenga, 5815
    De segunda a sexta-feira, 8h às 17h
    Horário de atendimento: 2ª a 6ª, das 8h às 17h
    CEP. 09850-550
    T. 0800-7708-156 / (11) 2630-7350
  • ATENDE BEM - POSTO DE ATENDIMENTO DO RIACHO GRANDE
    Avenida Araguaia, 265
    Horário de atendimento: 2ª a 6ª, das 8h às 17h
    CEP. 09830-110
    T. 0800-7708-156 / (11) 2630-7350
  • Coordenadoria do Rudge Ramos
    Rua Jacquey, 61 - Rudge Ramos
    Horário de Atendimento:
    De Segunda a sexta, das 8h30 às 17h
    CEP. 09634-000
    T. 2630-7050
  • Subprefeitura do Riacho Grande
    Avenida Araguaia, 265 - Centro
    Horário de Atendimento:
    De Segunda a sexta, das 8h30 às 17h
    CEP. 09830-110
    T. 2630-8078 / 2630-8079
  • Secretaria de Finanças
    Av. Kennedy, 1058 - Jardim do Mar
    CEP. 09726-900
    T. 2630-5611
  • ATENDE BEM - POSTO DE ATENDIMENTO DO BAIRRO RUDGE RAMOS
    Rua Jacquey, 61 - Rudge Ramos
    Horário de Atendimento:
    De Segunda a sexta, das 8h00 às 17h
    CEP. 09634-000
    T. 0800-7708-156 / (11) 2630-7350
  • ATENDE BEM - POSTO DE ATENDIMENTO DO BAIRRO TABOÃO
    Rua Bulgária, 30 - Vl Santa Luzia, Taboão
    Horário de Atendimento:
    De Segunda a sexta, das 8h00 às 17h
    CEP. 09671-100
    T. 0800-7708-156

FALE COM A PREFEITURA

  • Finanças
    0800-770-3738
  • Atende Bem
    2630-7350
  • Iluminação - 24h
    0800-77-11-159
  • Concursos Públicos
    2630-4000
  • Defesa Civil - 24h
    199
  • Serviço funerário - 24h
    4330-4527
  • GCM Guarda Municipal -
    24h
    153
  • Transporte Coletivo - Informações e reclamações
    0800-77-01-988
  • Monitoramento e Fiscalização de Trânsito - 24h
    2630-7045/2630-7046
    2630-7047/2630-7048
  • Serviços de manutenção da cidade
    0800-7708-156
  •    Depto. de    Macrodrenagem
      4341-8090
// ]]>