Voltar

“Campanha do Brinquedo” 2019 abre as comemorações pelo mês das Crianças

“Campanha do Brinquedo” 2019 abre as comemorações pelo mês das Crianças

30 de Set de 2019 Janaina Pereira

A campanha cresceu 47% no volume de crianças atendidas, com 34 companhias apoiadoras para as inúmeras atividades sócio-educativas nesse período; nesta edição, a distribuição de brinquedos e interação entre alunos da rede particular e das entidades conta com mais de 4,6 mil crianças assistidas

A atual gestão de São Bernardo, por meio do Fundo de Solidariedade, tem avançado nas questões sociais e priorizado iniciativas que promovam mais conscientização para todos sobre coletividade, cidadania e qualidade de vida, especialmente entre as entidades assistidas pelo Fundo, voltadas ao bem-estar e promoção social. Entre essas iniciativas está a “Campanha do Brinquedo”, que tem atraído atenção do empresariado na região e está entre as mais aguardadas pelas famílias e, em especial, as crianças atendidas neste mês delas.

A campanha, que chega à sua 4ª edição evoluiu e, agora, destaca uma intensa programação com 63 ações diferentes, para as quais reúnem o apoio de 34 companhias diferentes na região. Um dos momentos mais aguardados está na entrega dos brinquedos que, desta vez, ocorrerá em 34 entidades assistidas pelo Fundo Social, atingindo a marca de 4.671 crianças atendidas, crescimento de 47% em comparação com 2018. A presidente do Fundo, Greici Picolo Morselli, adianta uma das novidades da iniciativa, neste ano: “enalteceremos também o Dia do Idoso, reunindo estudantes da FATI – Faculdade da Terceira Idade – para a 1ª entrega, na Associação Criança Vida Nova, reforçando valores mútuos a esses dois grupos, incluindo atividades lúdicas”.

Ainda de acordo com Greici, cada visita será uma ocasião especial por reunir grupos e histórias diferentes às equipes formadas pelo Fundo e pelas empresas apoiadoras, por isso propiciando uma conscientização maior à sociedade. Tão importante quanto é que a Campanha mobiliza, ainda, estudantes de escolas da rede particular no município para cada entrega nas instituições, ampliando as oportunidades de interação à sociedade como um todo. Em sintonia com essa proposta, o Fundo de Solidariedade destaca diversas empresas que integram a Campanha desde sua primeira edição, caso da Diastur Turismo que, além de dispor ônibus de sua frota, desta vez, preparou um micro-ônibus e uma companhia teatral para tornar toda logística e as entregas ainda mais animadas. Milena Braga Romano, presidente da companhia, realçou o engajamento de todos, neste ano. "Desta vez, trouxemos nossos colaboradores à iniciativa. Nesse terceiro ano juntos ao Fundo, além dos ônibus e do teatro, nossos funcionários adotaram uma entidade para dar ainda mais força a essa corrente do bem".

PROGRAMAÇÃO – Repleta de atrações lúdicas, o calendário da Campanha do Brinquedo destaca outras datas especiais em outubro, como o próprio dia 12, quando ocorrerá a visita das equipes às crianças internadas no Pronto Socorro Central, da cidade. Já no dia 13, as datas do Dia das Crianças e do Dia do Idoso serão mote para apresentação musical do Colégio Ábaco, dedicada exclusivamente ao Instituto Cativar e o Núcleo de Apoio ao Pequeno Cidadão, além das três entidades que assistem aos idosos no município.

APOIO AO PROJETO “MEIAS DO BEM” – O Fundo de Solidariedade recebe apoio da iniciativa privada, mas também contribui para ações que estimulam o bem comum, com especial atenção aos que mais necessitam. Por isso, pelo segundo ano consecutivo, aderiu ao projeto “Meias do Bem”, da marca Puket, com repasse de 3.070 meias, sem par, para que sejam destinadas à confecção de cobertores para doações futuras. O volume foi obtido a partir da separação dessas meias, no volume doado à Campanha do Agasalho deste ano que, inclusive, quebrou mais um recorde em São Bernardo, com arrecadação de mais de 215 mil peças.

Resgatado nesta gestão, o Fundo de Solidariedade assiste a mais de 50 entidades no município, além de estreitar a comunicação entre as instituições sociais e a iniciativa privada. Ao longo do ano, o Fundo se dedica também a diversas campanhas e ações que propiciem mais atenção e oportunidades às pessoas mais carentes no município. Mais informações sobre a Campanha do Brinquedo 2019 e as atividades do FSS podem ser obtidas pelo link: http://www.saobernardo.sp.gov.br/web/fss ou pelas redes sociais da Prefeitura https://www.facebook.com/prefsbc/ ou https://www.instagram.com/pref_sbc/.