Voltar

Ceitec de São Bernardo promove 1º Encontro de Negócios

Ceitec de São Bernardo promove 1º Encontro de Negócios

12 de Abr de 2018

Objetivo é colocar empresários em contato com desenvolvedores de projetos tecnológicos, gerando novas oportunidades de negócio

 

O Centro de Empreendedorismo e Inovação Tecnológica (Ceitec) de São Bernardo promove nesta sexta-feira (13/04), das 15h às 17h, seu primeiro Encontro de Negócios, com objetivo de colocar empresários em contato com desenvolvedores de projetos tecnológicos, gerando novas oportunidades de negócios no município. No evento, cerca de 20 projetos serão apresentados a grupos de empresários da cidade, além de convidados e estudantes. O Ceitec fica na Av. Getúlio Vargas, 1.457, no Baeta Neves.

 

Entre os projetos que ficarão expostos destacam-se aqueles que já estão pré-incubados no Centro de Empreendedorismo, por meio da 1ª Chamada Pública para Captação de Projetos e Ideias de Inovação Tecnológica lançado no ano passado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo de São Bernardo. Atualmente, estes projetos estão na fase denominada Sinergya, ou seja, não totalmente maduros, mas em busca da modelagem mais adequada para o negócio.

 

“Esta sinergia entre empresas e desenvolvedores tecnológicos é importante para o fomento de novos negócios, mais qualificados e alinhados à industria 4.0, no curto e médio prazo. É uma de nossas apostas para incentivar o setor produtivo a buscar novas soluções, que agreguem ainda mais valor ao que é produzido localmente”, destacou o prefeito Orlando Morando.

 

O objetivo do Ceitec é atuar como “ponte” na incubação de projetos com potencial de aplicação nos processos produtivos, por meio da adoção das idéias apresentadas por parte de empresas instaladas na cidade. Na oportunidade, ambas as partes poderão discutir a viabilidade mercadológica e financeira dos projetos, fazer eventuais negócios e receber consultoria sobre a aplicabilidade das propostas.

 

“Será uma verdadeira feira de negócios, com mesas dispostas com cada projeto, por onde os empresários poderão percorrer, questionar e se aprofundar naqueles que mais chamarem a atenção. Vai ser um evento totalmente descontraído, de bate-papo e troca de experiências e  informações”, sintetizou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Hiroyuki Minami.

 

Interessados em expor suas idéias tecnológicas para empresários de São Bernardo ainda podem se inscrever no Encontro de Negócios, por meio do email: ceitec@saobernardo.sp.gov.br ou pelo telefone: 2630-8032. A participação é gratuita