Centro Livre de Música de São Bernardo organiza Concerto de Natal no Teatro Cacilda Becker

11 de Dez de 2019 Janaina Pereia

Gratuita, a atração ocorrerá dia 14/12, às 19h30, contando com cerca de 200 alunos do CLM que, atualmente, compõem a Camerata de Cordas e a Banda Sinfônica do município

Em sintonia com os costumes que remontam uma tradição natalina em São Bernardo, o Centro Livre de Música (CLM) se prepara para levar ao palco do teatro Cacilda Becker a estreia de sua Camerata de Cordas e da Banda Sinfônica em espetáculo repleto de canções de Natal, com arranjos e produção assinados pela maestrina Simone Strublic, também coordenadora do CLM que, em ascensão nos últimos anos, passou a apresentar espetáculos pela região, inclusive em importantes datas do calendário de São Bernardo, caso deste Natal. Com entrada gratuita, a apresentação será neste dia 14 de dezembro, às 19h30, com faixa etária livre.

“A exemplo de outras iniciativas reformuladas, o CLM passou por redefinição, que possibilitou aos seus profissionais estabelecer projetos maiores, com desenvolvimento em longo prazo. Por isso, após pouco mais de um ano, esse Centro nos devolveu a Camerata de Cordas e a Sinfônica, além de ter triplicado o número de vagas, nesses três últimos anos. Mais uma ação que reflete nosso compromisso com a cultura e a educação, sobretudo de valorização as manifestações culturais, propiciando ainda fomento à elas, uma vez que, no caso do CLM, nota-se que foi além, tornando-o um novo celeiro de músicos”, aponta o prefeito Orlando Morando.

ESPETÁCULO – Sob a regência da maestrina Simone Strublic, a Camerata de Cordas e a Banda Sinfônica farão sua estreia para concerto de Natal e, ainda, de maneira conjunta. Os cerca de 200 músicos, incluindo o Coral, vão explorar diversos clássicos, mas também sucessos do cancioneiro popular, entorno da temática desse período do ano. “O público poderá se surpreender, assim como nós, durante a preparação desse espetáculo. Listamos músicas como “Jesus”, “Alegria dos homens de Bach” e, ainda, uma das que mais nos desafiou durante os ensaios: a “Aleluia”, de Leonard Cohen”, revela a maestrina.

DECORAÇÃO DE NATAL – Esse passeio musical ao teatro Cacilda Becker pode ser mais uma ocasião para conferir de perto a decoração de natal preparada pela Prefeitura, junto ao Paço Municipal. A montagem ocupa o centro da Esplanada, tendo à frente uma enorme árvore, de 22 metros. Com aproximadamente 1.000 m², a instalação apresenta os principais símbolos de Natal, em cenários animatrônicos, como o ateliê do Papai Noel e o Polo Norte, conduzindo ao mote “Natal Luz”, minuciosamente construída, incluindo até um presépio em tamanho natural e, ainda, o tradicional espaço do Bom Velhinho. A atração é gratuita e foi organizada pela atual gestão da cidade, em parceria com a Sabesp. O local está aberto à visitação diariamente, das 10h às 22h e conta com praça de alimentação para opções de refeições rápidas.

O Teatro Cacilda Becker está localizado na Praça Samuel Sabatini, nº 50, Centro, em São Bernardo, junto ao Paço Municipal e à Esplanada, que concentra os principais elementos desse “Natal Luz”.

SERVIÇO:

CONCERTO DE NATAL – CENTRO LIVRE DE MÚSICA (CLM)

GRATUITO

Data: 14/12/2019

Horário: 19h30

End. Teatro Cacilda Becker: Pça. Samuel Sabatini, 50 – Centro - São Bernardo – SP.

Tel. CLM: (11) 4123-7891

Capac.: 350 assentos

Faixa etária: Livre

Site: https://www.saobernardo.sp.gov.br/web/cultura/teatro-martins-pena-/centro-livre-de-musica