Fundo Social de Solidariedade de São Bernardo dá início à Campanha de Natal 2019

04 de Dez de 2019 Carla de Gragnani

Ação vai arrecadar itens não perecíveis e alimentos típicos das cestas de Natal para doação às entidades assistenciais da cidade

Com objetivo de garantir uma ceia de Natal especial às famílias carentes da cidade, o Fundo Social de Solidariedade (FSS) de São Bernardo deu início à Campanha de Natal de 2019, que vai arrecadar itens não perecíveis e alimentos típicos das cestas natalinas para montagem de kits destinados às entidades assistenciais cadastradas junto ao órgão, que farão o repasse dos alimentos às comunidades onde estão inseridas. A ação é realizada em conjunto com o Banco de Alimentos do município, que já conta com parceira com grandes redes supermercadistas.

O recebimento dos itens acontece até o próximo dia 15, em diversos equipamentos públicos e parceiros da iniciativa privada. Entre os locais está o Paço Municipal, a Faculdade de Direito de São Bernardo, o Ginásio Poliesportivo e as secretarias de Educação, Saúde, Assistência Social, Segurança Urbana, Transportes e Vias Públicas. A lista completa dos pontos de arrecadação pode ser consultada no site da Prefeitura: www.saobernardo.sp.gov.br/web/fss.

Serão recebidos alimentos como arroz, feijão, óleo, macarrão, sal, molho de tomate, entre outros, e velhos conhecidos das festas de fim de ano, como panetone, farofa, uva passa e frutas cristalizadas. “Vamos fazer uma força-tarefa interna e incentivar nossos servidores a participarem desta iniciativa, que visa propiciar um Natal especial às pessoas em vulnerabilidade social”, explicou o chefe do Executivo, Orlando Morando.

Atualmente, 51 instituições filantrópicas estão cadastradas junto ao Fundo. A lista das entidades também pode ser consultada na página do Fundo Social de Solidariedade.

“No ano passado conseguimos arrecadar mais de uma tonelada de alimentos por meio da Ação ‘Natal Solidário’, realizada em parceria com o Carrefour. Neste ano, vamos atuar em conjunto com outras empresas, para ampliar a capilaridade da campanha e atingir um público ainda maior”, completou a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Greici Picolo Morselli.