Implantação do 2° maior parque de São Bernardo avança e atinge 50% de obras concluídas

08 de Nov de 2019 Daniel Macario

Prefeito Orlando Morando vistoriou, nesta sexta-feira (8/11), canteiro de obras do futuro Parque do Ipê, no Grande Alvarenga

As obras de implantação do 2° maior parque de São Bernardo, no Jardim Ipê, seguem em ritmo acelerado de execução, atingindo nesta semana a marca de 50% das intervenções concluídas. Prevista para ser entregue em março de 2020, a futura área de Lazer  foi vistoriada, nesta sexta-feira (8/11), pelo prefeito Orlando Morando na companhia do secretário de Habitação, João Abukater.

Instalado em área de 48 mil m², o futuro Parque do Ipê contará com infraestrutura completa,  com 4 playgrounds, 2 academias ao ar livres, 2 praças públicas, uma quadra de vôlei de areia, pista de caminhada, pista de skate e mirante. Em extensão, o equipamento ficará atrás apenas do Parque Estoril, no bairro Riacho Grande, considerado o maior do município.

A iniciativa integra projeto de urbanização integrada e remanejamento de moradias em área de proteção ambiental da região do Grande Alvarenga, abrangendo os assentamentos precários Sítio Bom Jesus, Alvarenga Peixoto, Divineia, Pantanal I e II,  Jardim Ipê e Detroit. O projeto do parque está orçado em R$ 5,16 milhões.

“Com o avanço desta obra, estamos recuperando uma área que há anos esteve degradada, com a presença de esgoto a céu aberto. Um conquista importante para moradores do Grande Alvarenga, em especial do Jardim do Ipê, que ganharão com isto um parque com infraestrutura completa, proporcionando mais lazer e diversão para essas famílias”, destacou o chefe do Executivo.

Além da instalação do parque, o projeto iniciado em janeiro deste ano prevê série de melhorias na região, que deverão beneficiar mais de 20 bairros, com outras ações de infraestrutura urbana, consolidação e regularização de unidades habitacionais, implantação de centros comerciais.

Com a entrega do parque, moradores do bairro ganharão seis novos boxes comerciais, impulsionando a economia da região. O projeto prevê ainda para o próximo ano melhorias habitacionais em 60 apartamentos divididos em dois blocos na Rua Jerônimo Moratti, com adequação da parte elétrica, pintura geral, revisão das coberturas, além de intervenções no viário local.