Parque Salvador Arena recebe a 3º Festival “Culturas e Sabores” neste fim de semana, em São Bernardo

11 de Dez de 2019 Janaina Pereira

Entre os mais visitados pelo público, o evento reunirá cerca de 40 opções diferentes, entre praça de alimentação; feira de artesanato; e shows e outras manifestações culturais, nos dias 14 e 15/12; a entrada é gratuita

Atraindo cerca de 20 mil pessoas, a cada edição, o Festival “Culturas e Sabores” recebe sua 3ª e última edição do ano, ocupando os espaços do Parque Salvador Arena, no bairro Rudge Ramos, com atrações para toda a família. O evento integra os projetos da atual Administração de São Bernardo que, nesta ocasião e por meio da Secretaria de Cultura e Juventude, tem o objetivo de atrair os moradores, mas também de chamar atenção dos visitantes para a extensa e diversa programação da cidade. Com entrada gratuita, o Festival ocorrerá das 10h às 20h, contando também com um ambiente dedicado às crianças e, ainda, a realização de uma Feira de Adoção de pets.

“Nesse Festival, conseguimos combinar todos os elementos que mais agradam ao público, mas há ainda um fator importante: o fomento à produção local, entre as opções gastronômicas e o artesanato. Estreitamos também o contato do público visitante com os empreendedores locais e, consequentemente, estamos conseguindo fortalecer os valores culturais da região. Tão importante quanto é que enaltecemos nossa vocação turística para além do setor Industrial”, comenta o secretário de Cultura e Juventude, Adalberto Guazzelli.

ATRAÇÕES – O circuito preparado para a 3ª edição trará ampla variedade gastronômica, com pratos típicos do país, além de massas italianas, cozinha mexicana, opções orientais, hambúrguer e uma das combinações mais adoradas pelos paulistas: pastel e calda de cana.

No quesito Artes, haverá shows de rock, sertanejo, pop e até música clássica. No sábado (14), a partir das 10h, sobe ao palco os músicos da Escola N.H.S e de Miriam Vieira. Na sequência, “Os Desconhecidos”, “Blue Rovers”, “Edu Marrom e, ainda, a dupla Igor Prado & Raphael Wressnig. No domingo (15), o público poderá conferir a apresentação do Conservatório André da Silva Gomes, seguidos da School of Rock. Depois, sobem ao palco a AST Escola de Música, a banda Giant Jellyfish, o Trio de Ferro e, encerrando as atrações do palco principal, a banda Made In Brazil.

Para ampliar a interação entre os pequenos, além de combinar educação e lazer, o Espaço Criança terá oficinas gratuitas de Agroecologia, Origami, Contação de Histórias e até de Abayomi (confecção de bonecas negras de pano, símbolo de resistência e de alegria). No dia 14, funcionará das 11h às 15h30 e, no domingo, das 10h30 às 15h.

Àqueles que forem conferir esta última edição do Festival em 2019 poderão, ainda, contribuir com a Campanha de Natal do Fundo Social de Solidariedade de São Bernardo, doando alimentos não-perecíveis para as cestas típicas que serão montadas por entidades cadastradas no Fundo e, por fim, serão entregues às famílias assistidas por essas instituições no município.

Não à toa o Parque Salvador Arena passou a receber esses eventos de Cultura e Lazer, pois, entre outros atributos, destaca pista para caminhada, aquário e um teatro coberto para eventos. Está localizado na Avenida Caminho do Mar, nº 2.980, no Rudge Ramos, em São Bernardo do Campo. Mais informações sobre esse Festival e outras atrações podem ser obtidas pelo site  http://www.saobernardo.sp.gov.br ou nas redes sociais https://www.facebook.com/prefsbc/;