Prefeitura de São Bernardo autoriza Praça-Parque no bairro Assunção

19 de Mar de 2018 Gabirela Maria

Prefeito Orlando Morando assinou ordem de serviço para transformar espaço abandonado em local de esporte e lazer

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, autorizou no domingo (18/03), a revitalização de mais uma praça do projeto Praça-Parque da Prefeitura. Desta vez, o local escolhido foi a Giuseppe Stangorlini, localizada ao lado da Paróquia Nossa Senhora do Assunção. O ato aconteceu logo após o chefe do Executivo acompanhar a missa.

Ao lado do vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima, dos vereadores da base aliada, demais secretários e do Padre Paulo, responsável pela paróquia, o prefeito assinou o documento e explicou todos os benefícios que a nova construção trará para o bairro.

“Neste espaço, iremos implantar um playground para as crianças, pista de caminhada, academia ao ar livre, espaço pet, nova pintura e iluminação. Além disso, iremos entregar as chaves para a comunidade. Estamos devolvendo à população de São Bernardo respeito e qualidade de vida”, explicou Morando.

Quem ficou muito satisfeita com a novidade foi Maria de Lurdes Saraiva, 64 anos. A dona de casa comemorou a revitalização e salientou que agora não tem mais desculpas para não praticar exercícios. “Eu e o meu marido não fazemos caminhada porque o espaço mais perto de casa era muito distante. Agora, vou precisar apenas atravessar a rua. Estou muito feliz com essa novidade. Amei saber que terei uma praça para levar os meus netos para brincar e caminhar durante a tarde”, apontou dona Maria.

Os serviços serão iniciados nesta segunda-feira (19/03) e finalizados em um prazo de 150 dias, com o apoio da iniciativa privada. “Fechamos uma parceria com o supermercado Joanin. Não conseguiríamos fazer essa obra sem o apoio das empresas”, adicionou o chefe do Executivo.

Praças-Parques – Além da Praça-Parque do Assunção, a Prefeitura já havia entregado outros dez espaços no mesmo modelo: Praça Antônio Rodrigues Filho – Largo da Cohap (Assunção), Praça Bandeirantes (Jardim das Orquídeas), Praça Maria Escolástica da Conceição Nazaré (Jardim Cláudia), Praça Samuel Wainer (Baeta Neves), Praça do Trabalhador (Jardim Silvina), Praça Maria do Socorro Leite (Jardim Jerusálem), Praça Aldino Pinotti (Assunção), Praça Indu Rovai (Rudge Ramos) e Praça Lauro Gomes (Centro).