Voltar

Prefeitura de São Bernardo certifica mais 200 moradores com qualificações profissionais

Prefeitura de São Bernardo certifica mais 200 moradores com qualificações profissionais

06 de Dez de 2019 Kati Dias

 


Ação denominada "Emprega São Bernardo" é desenvolvida em parceria com o Senac e Senai qualifica munícipes em sete áreas como auxiliar de operações logísticas, web designer, açougueiro, auxiliar administrativo, entre outros

A Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo, entregou certificados para cerca de 200 moradores que participaram dos cursos de segundo semestre do programa Emprega São Bernardo, na noite desta quinta-feira (05/12), no auditório da Faculdade de Direito São Bernardo. Desenvolvido pela Administração, em parceria com o Senac e o Senai, a iniciativa formou novos profissionais em sete diferentes áreas de atuação no mercado de trabalho. 

O programa Emprega São Bernardo tem o objetivo de oferecer capacitação profissional para impulsionar a reinserção de munícipes no mercado formal de trabalho, incentivando a abertura de novos negócios no setor de serviços e fomentando o empreendedorismo como forma de gerar emprego e renda local.  Desde 2017, a Administração já realizou a qualificação profissional de 1.000 moradores por meio da iniciativa.

“Este programa cumpre o papel de investir na qualificação profissional dos moradores. Entendemos que quanto mais formação o trabalhador tenha, melhor preparado estará para buscar oportunidades no mercado de trabalho, assim como desenvolver seu próprio negócio. Com boa vontade, determinação, coragem e conhecimento, cada um desses formandos poderá tirar o sustento de sua família”, afirmou o prefeito Orlando Morando. 

Ao todo, cerca de R$ 800 mil serão investidos pela Prefeitura de São Bernardo neste ano para capacitação profissional de moradores por meio do Programa Emprega São Bernardo. Neste segundo semestre, os formandos foram capacitados nos cursos de auxiliar de operações logísticas, web designer, açougueiro, auxiliar administrativo, excel, manicure e pedicure e pintor imobiliário. 

QUALIDADE - Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Hiroyuki Minami, com o certificado de conclusão dos cursos profissionalizantes em mãos, os ex-alunos passam a ter mais chances de recolocação. “Esses profissionais saem daqui com certificação emitida por parceiros como o Senac e Senai. Isso faz muita diferença, pois estas instituições são muito respeitadas no mercado de trabalho”, pontuou.