Sorriso Maroto e César Menotti e Fabiano sobem ao palco no último fim de semana do Festival de Verão

26 de Jan de 2018 Carla Gragnani

Artistas encerram segunda edição do evento, que desde o dia 13 reuniu grandes nomes da música em São Bernardo

A segunda edição do Festival de Verão da Prainha do Riacho Grande, em São Bernardo, se encerra em grande estilo neste fim de semana (27 e 28/01), com apresentação de duas das principais atrações do evento: Sorriso Maroto (sábado) e a dupla sertaneja César Menotti e Fabiano (domingo). O público presente vai dançar ao som de sucessos do pagode, como Clichê e Dependente, e do sertanejo, como “Leilão”, “Não era eu”, “Como um anjo” e “Ciumenta”. Promovido pela Prefeitura, em parceria com a iniciativa privada, o festival tem entrada gratuita.

As atrações principais terão início às 17h de cada dia e contarão, a partir das 14h, com abertura de artistas locais. A expectativa é que o festival receba, em média, 30 mil pessoas nos dois dias. Desde o início do evento já subiram ao palco os artistas: Samprazer e Sampacrew, Naiara Azevedo, Felipe Araújo e Maiara e Maraísa. O festival conta com parceria da Rádio Gazeta e apoio financeiro da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), Armando Veículos, Pousada dos Pescadores e Atacadista Vencedor.

Além das atrações musicais, a orla da Prainha também dispõe de cinco barracas de comida e bebidas, dirigidas pelas instituições Aldeias SOS, Instituto Cativa, Núcleo de Apoio ao Pequeno Cidadão, Comunidade de Amparo Asilar (Casa) e Centro Social Maximiliano Kolbe. Toda a renda gerada com a venda dos produtos é revertida para ações sociais desenvolvidas pelas entidades. Nesta edição, a Prefeitura também preparou tenda exclusiva para abrigar pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

Para chegar à Prainha é preciso pegar a saída do trevo de acesso ao Riacho Grande, no quilômetro 29 da Via Anchieta. São disponibilizadas 1.500 vagas em estacionamento na Rua Sofia Dângelo Caputo, nº 450. Já as linhas de ônibus que atendem a região do Riacho Grande serão reforçadas das 13h às 17h. No retorno, os veículos ficarão estacionados no sentido Centro ao final dos shows aguardando o embarque dos usuários.

A Prefeitura também firmou parceria com as Polícias Rodoviária e Militar, que auxiliarão a Guarda Civil Municipal (GCM) e os agentes do trânsito no trabalho de mobilização e monitoramento da área de shows e entorno. É proibida a entrada de bebidas alcoólicas, substâncias tóxicas, fogos de artifício e de estampido, materiais e objetos que possam causar ferimentos (guarda-chuvas, “pau de selfie”, cadeira), armas brancas ou de fogo, caixa ou sacola térmica, vasilhames e copos de vidro.