Pular para o conteúdo

Os investimentos prosseguem

Nas repúblicas terapêuticas, os adolescentes
encontram apoio para largar a dependência química

As transformações na rede de saúde de São Bernardo prosseguem. A Atenção Especializada está sendo organizada por meio de policlínicas, em substituição aos ambulatórios de especialidades. O objetivo é ofertar serviços especializados, como consultas e exames, com mais qualidade e eficiência. Serão três policlínicas de referência no município.

A ampliação e qualificação da rede de atendimento à saúde mental continuará, com a inauguração de novos CAPS e instalação de mais residências e repúblicas terapêuticas. Outra iniciativa importante foi a implantação do Centro Especializado em Reabilitação (CER), serviço que atende pessoas com deficiência física, auditiva, visual e intelectual.

A informatização da rede municipal, a educação permanente dos profissionais da saúde e a participação social na gestão são também  áreas nas quais serão priorizados recursos. A reorganização hospitalar será concluída a partir da construção do novo Hospital de Urgência, que substituirá o Hospital e Pronto-Socorro Central, além da transformação do HMU em Hospital da Mulher e a implantação de uma unidade de radioterapia no Hospital Anchieta.

Na área de saúde bucal, o município entregou em 2015 o terceiro Centro de Especialidades Odontológicas/Brasil Sorridente no bairro Silvina. Essas e muitas outras ações demonstram que a saúde em São Bernardo vive um novo momento, no qual a qualidade dos serviços e a humanização no atendimento são os pilares que sustentam uma política voltada para o bem-estar dos cidadãos.

PRINCIPAIS LOCAIS

  • Paço Municipal
    Praça Samuel Sabatini, 50
    São Bernardo do Campo - SP
    CEP. 09750-901
    T. (11) 2630-4000
  • ATENDE BEM POUPATEMPO
    Rua Nicolau Filizola, 100 - CENTRO
    Horário de atendimento: 2ª a 6ª, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h
    CEP. 09725-760
    T.
  • ATENDE BEM - POSTO DE ATENDIMENTO DO BAIRRO ASSUNÇÃO
    Av. João Firmino, 900 - ASSUNÇÃO
    Horário de atendimento: 2ª a 6ª, das 8h às 17h
    CEP. 09810-250
    T.
  • ATENDE BEM - POSTO DE ATENDIMENTO DO BAIRRO ALVARENGA
    Estrada dos Alvarenga, 5815
    De segunda a sexta-feira, 8h às 17h
    Horário de atendimento: 2ª a 6ª, das 8h às 17h
    CEP. 09850-550
    T.
  • ATENDE BEM - POSTO DE ATENDIMENTO DO RIACHO GRANDE
    Avenida Araguaia, 265
    Horário de atendimento: 2ª a 6ª, das 8h às 17h
    CEP. 09830-110
    T.
  • Coordenadoria do Rudge Ramos
    Rua Jacquey, 61 - Rudge Ramos
    Horário de Atendimento:
    De Segunda a sexta, das 8h30 às 17h
    CEP. 09634-000
    T. 2630-7050
  • Subprefeitura do Riacho Grande
    Avenida Araguaia, 265 - Centro
    Horário de Atendimento:
    De Segunda a sexta, das 8h30 às 17h
    CEP. 09830-110
    T. 4354-9220 / 4354-0300
  • Secretaria de Finanças
    Av. Kennedy, 1058 - Jardim do Mar
    CEP. 09726-900
    T. 2630-5611
  • ATENDE BEM - POSTO DE ATENDIMENTO DO BAIRRO RUDGE RAMOS
    Rua Jacquey, 61 - Rudge Ramos
    Horário de Atendimento:
    De Segunda a sexta, das 8h00 às 17h
    CEP. 09634-000
    T.

FALE COM A PREFEITURA

  • Finanças
    0800-770-3738
  • Concursos Públicos
    2630-4000
  • Iluminação - 24h
    0800-77-11-159
  • Disk Drenar
    4341-8613
  • GCM Guarda Municipal - 24h
    153
  • Transporte Coletivo - Informações e reclamações
    0800-77-01-988
  • Monitoramento de Trânsito - 24h
    2630-7045/2630-7046/26307047/2630-7048
  • Serviços de manutenção da cidade
    0800-77-08-156 e 2630-4650