A Escola Municipal de Arte-Educação Integrada foi inaugurada em março de 2000 e encontra-se instalada no prédio da Primeira Igreja Presbiteriana Independente, tombada pelo Patrimônio Histórico em 1984. O local, que se encontrava abandonado e parcialmente em ruínas, foi totalmente restaurado e transformado em uma escola de arte.

 

 


A Escola Municipal de Arte-Educação Integrada Professor “Paulo Bugni”, denominada em 13 de Agosto de 2004, oferece diversos cursos nas diferentes linguagens artísticas, especialmente em dança, com o propósito de integrar pessoas com deficiência. Objetivando desenvolver pela arte, a expressividade, a comunicação, a convivência respeitosa entre as pessoas, possibilitando a inclusão de forma prazerosa, gerando autonomia e inserção social, num grande exercício de cidadania.


 

 

No espaço são oferecidas várias oficinas pela Secretaria de Cultura e Juventude como: Dança de Salão, Danças Urbanas, Dança Cigana, Sapateado, Tarantela, Dança para Cegos, Dança Circular, para diversas faixas etárias, com um público de 350 alunos. A escola atende inclusão.

 


 

Informações:

Rua Dr. Flaquer, 824 - Centro  
Fone: (11) 4121-4592
E-mail: paulo.bugni@saobernardo.sp.gov.br

 

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta, das 8h às 17h (período de aulas das 9h às 21h).