Voltar

Aplicativo “São Bernardo na Palma da Mão” conecta aos principais serviços municipais

Aplicativo “São Bernardo na Palma da Mão” conecta aos principais serviços municipais

21 de Ago de 2018 Kati Dias

App foi apresentado pelo prefeito Orlando Morando e conta com serviços como o agendamento no Atende Bem, a emissão de certidões, a geração de código de barras para pagamentos e parcelamento de débitos, entre outros

 

A Prefeitura de São Bernardo dá mais um importante passo rumo à desburocratização ao lançar o aplicativo “São Bernardo na Palma na Mão”. Desenvolvido pelo Departamento de Tecnologia da Informação (DTI), ligado à Secretaria de Administração e Inovação, sem custos para os cofres públicos, o app está disponível na App Store e no Google Play. O evento ocorreu nesta terça-feira (21/08), na Biblioteca Monteiro Lobato, no Centro, e contou com a presença do prefeito Orlando Morando, do secretário de Administração e Inovação, Pedro Pinheiro, demais secretários e autoridades.

 

“Esse aplicativo foi desenvolvido com o objetivo de facilitar a vida das pessoas. Em pleno século XXI não faz sentido ir a um balcão pedir por serviços simples como a emissão de uma certidão. Infelizmente, o serviço público ainda peca em burocratizar e precisa avançar. Isso mostra o quanto o Poder Público é importante e pode fazer a diferença”, afirmou o chefe do Executivo.

 

Entre os serviços disponíveis no “São Bernardo na Palma da Mão” estão o agendamento para as cinco unidades do Atende Bem, emissão de certidões, geração de código de barras para pagamentos e parcelamento de débitos, emissão de segunda via do IPTU e alteração cadastral (endereço, telefone e e-mail), consulta de multas e emissão de segunda via, acompanhamento de cupons e dos ganhadores do Nota 1000, acesso ao jornal Notícias do Município, entre outros.

 

“A tecnologia é um poderoso instrumento para aproximar o cidadão do Serviço Público, facilitando a sua vida, desburocratizando os serviços da Prefeitura e dando mais conforto. Esse aplicativo foi desenvolvido pelo pelos servidores que trabalham no nosso DTI, sem custo para a Administração”, disse o secretário de Administração e Inovação, Pedro Pinheiro.