Voltar

Feira de Vinil de São Bernardo do Campo

Feira de Vinil de São Bernardo do Campo

19 de Set de 2022

Ele foi protagonista da industria fonográfica por décadas, hoje dominada pelos serviços de streaming digital, porém o Long Playing Record, mídia física conhecida no Brasil como LP (Long Play), segue firme, resistindo às mudanças tecnológicas e tentando manter o seu espaço, seja frequentando as prateleiras de diversos colecionadores ou proporcionando, a ouvintes mais exigentes, uma incrível experiência visual, tátil e intelectual. 


Talvez isto explique, em parte, o sucesso que fez a  primeira edição da Feira de Vinil de São Bernardo, realizada como projeto contemplado pela Lei Aldir Blanc.  O evento, que agitou as dependências do Parque da Juventude Cidade Maróstica,  conquistou a atenção de colecionadores, artistas e do público em geral, graças a uma programação eclética e recheada de atrações e novidades. 


A próxima Feira de Vinil, desta vez promovida e organizada pela Secretaria de Cultura e Juventude, acontece no dia 25 de setembro, a partir das 12h,  e promete repetir o sucesso alcançado na edição anterior. O evento contará com a já tradicional feira de economia criativa, com os empreendedores culturais cadastrados, muitas opções de comidinhas e bebidinhas, além de mais de 10 expositores trazendo vinís raros e clássicos pra colecionador nenhum voltar triste para casa. O locutor Rodrigo Branco (Kiss FM) será mais uma vez o apresentador e pilotará as pick-ups nos intervalos dos shows.  


E por falar neles, o palco do Parque da Juventude irá receber cinco ótimas atrações musicais. A abertura ficará por conta da banda The Melties, seguida pelo jazz expressivo do baixista Stefano Moliner Trio. Quem sobe ao palco em seguida é a banda de rockabilly, Joe and The Wet Rags, pra colocar todo mundo para dançar e esquentar a pista para os veteranos da Kães Vadius. Para fechar a festa em grande estilo, a clássica Irmandade do Blues, que volta a São Bernardo do Campo após um bom tempo sem tocar por aqui. O evento tem entrada franca,  confira a programação e participe. 

 

 

 

PROGRAMAÇÃO COMPLETA - 25/09
  • 12h - Abertura do evento e discotecagem com Rodrigo Branco 
  • 14h - The Melties
  • 15h - Stephano Moliner Trio
  • 16h - Joe and The Wet Rags
  • 17h - Kães Vadius
  • 19h - Irmandade do Blues

 

Livre | Grátis
Parque da Juventude Cidade de Maróstica
Avenida Armando Ítalo Setti, 65, Centro.
Dia 25 de setembro - das 12h às 21h