Voltar

Reggae para Juventude com a banda Mato Seco dão o tom no Especial do Mês da Consciência Negra

Reggae para Juventude com a banda Mato Seco dão o tom no Especial do Mês da Consciência Negra

08 de Nov de 2019
A banda Mato Seco e convidados, dão o tom do Sons do Fone Especial na programação do Mês da Consciência Negra 
 
Com o objetivo de contemplar toda a diversidade de gêneros musicais, tradições orais e origens culturais que compõem a cultura afro-brasileira, a Secretaria de Cultura e Juventude do Município de São Bernardo do Campo programou para o mês de novembro uma série de atividades, nas quais estão incluídos shows que vão do reggae ao samba, passando pelo hip-hop, além de atividades literárias, palestras, programação de cinema, contações de histórias e muito mais. 
 
Para os cinéfilos, a programação do dia 13, às 19h, terá a apresentação gratuita do filme Temporada (André Novais Oliveira, Brasil, 2018, 113 min., 12 anos) Cuja sinopse é história de Juliana está se mudando para a periferia de Contagem (MG) com intuito de combater as endemias da região, conhecendo novas pessoas e vivendo novas situações pouco usuais. Ao mesmo tempo, enfrenta uma crise de relacionamento com o marido, que também está de mudança para a cidade grande. 

Exibição - Biblioteca Monteiro Lobato, Rua Dr. Fláquer, 26, Centro. Tel.: 2630-5100. 
 
 
 
Entre os destaques da Programação está o show da banda Mato Seco, com a Freedom Sounds de Canoa Quebrada/CE, participações de Ronaldo (Ras Mocambo), Daniel Profeta e Dada Yute. Além da Arena Sound-Sistem do Cultive Dub que comemora 10 anos. Ao lado do ritmo e da melodia do reggae, os demais elementos e vertentes do universo rastafari estarão presentes, contribuindo com seus valores para a formação e o reconhecimento na consciência e na cultura afro, presentes neste show livre e gratuito. O evento, que acontece no dia 17 de novembro, das 12h às 18h, será complementado por atividades de kemet yoga (com Hanadhiira Renata), massoterapia (com Júlia Santos), grafite (com Felipe 3Visão) e exposição e venda de artigos rastafaris, modas e acessórios, além de uma praça de alimentação com comidas típicas. Haverá também uma ação solidária, na forma de doação de 1 kg de alimentos não perecíveis a serem doados ao Fundo Social de Solidariedade.
 
Evento - Parque Chácara Silvestre - Avenida Wallace Simonsen, 1.800, Nova Petrópolis. Tel.: 4337-7363.
 
 
Confira a programação especial completa no menu Agenda Cultural