Voltar

V Festival Culturas e Sabores no Parque Salvador Arena

V Festival Culturas e Sabores no Parque Salvador Arena

07 de Mar de 2022

V Festival Culturas e Sabores acontece no Parque Salvador Arena nos dias 26 e 27 de março!

 

Depois de exatos dois anos de intervalo, nós da Secretaria de Cultura e Juventude de São Bernardo do Campo, estamos felizes em anunciar que o Festival Culturas e Sabores está de volta. A última edição aconteceu em março de 2020, na iminência do fechamento completo das atividades culturais, e deixou uma saudade enorme da mistura cultural que tem sido um grande sucesso e torna o festival umas das principais opções de lazer no Grande ABC.

Como nas edições anteriores, são diversas linguagens artísticas que passam pelo Parque Salvador Arena em um fim de semana repleto de programação, das 10h às 21h nos dois dias. O espaço infantil traz jogos de tabuleiro e o projeto Espalhando a Leitura, além do espetáculo Ser... Tão, da Cia. Diálogos Acrobáticos (as apresentações são parte do projeto Sertão, contemplado pelo  Prêmio Funarte de Estímulo ao Circo 2021.), que se apresenta em ambos os dias e marca, no domingo, junto a outras apresentações no palco, o Dia Nacional do Circo. Tudo entremeado àsapresentações de escolas de Dança e Música na abertura dos dois dias. 

Por falar em Música, esta Arte sempre teve um lugar todo especial no Festival e, nesta edição comemorativa no mês das mulheres, o palco será todo feminino!

No sábado, a cantora Miryan Lopez apresenta os clássicos de Mercedes Sosa, seguida por um tributo à rainha Elza Soares, na voz de Graça Cunha; e,para fechar com a força de outra mulher preta, a rapper Tássia Reis apresenta seus novos trabalhos em um show recheado de ritmos.

No domingo, vamos de samba a um ícone da Música Popular Brasileira. A cantora Tatiana Bueno apresenta Uma Voz para Elas, com o grupo Nó na Pedra, seguida pelo samba cheio de energia de Keilla Regina, que esquenta o público para, na sequência, ouvir e cantar os clássicos de Belchior na voz da talentosíssima Ana Cañas, em um show que está conquistando o Brasil.

 

Além das atrações artísticas, afeira de economia criativa e gastronomia é sempre um destaque no Festival Culturas e Sabores. Muitas opções na praça de alimentação, com sabores diversificados e para todos os gostos, gastronomia típica e cervejas artesanais de altíssima qualidade. Também há o espaço para os coletivos de artesãos de toda a regiãodo ABC: moda, acessórios, decoração e produtos dos mais variados, feitos sempre com muito carinho. Junte-se a nós para fortalecer o produtor local e participar da campanha: #compredequemfaz

E tem mais! Assim como nas outras edições, teremos a feira de adoção de animais com organização de protetores independentes e protetores de animais da região.

 

Sim, estamos ansiosos para reencontrar os amigos e fazer mais um Festival Culturas e Sabores!

 

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

ESPAÇO CRIANÇA - 10h às 18h
Brinquedos | Jogos de Tabuleiro (livres).
Espalhando a Leitura.
Espetáculo: Ser... Tão, da Cia.Diálogos Acrobáticos às 17h.

FEIRA DE ADOÇÃO DE ANIMAIS - 10h às 16h (ARRECADAÇÃO DE PRODUTOS) 
Para Animais de Estimação: Rações | Tapetes Higiênicos | Terra para Gatos | Produtos de Limpeza | Jornal.

PROGRAMAÇÃO DIA 26 DE MARÇO:

Apresentações Artísticas:
10h30 - Ballet Evelyn
15h - Miryan Lopez canta Mercedes Sosa
17h - Graça Cunha -tributo à Elza Soares
19h - Tássia Reis

PROGRAMAÇÃO DIA 27 DE MARÇO:

Apresentações Artísticas:
09h45 - Cortejo e abertura com os artistas de Circo
10h10 - Ballet Marcia Helena
10h40 - Raphael Munhoz
11h15 - Academia do Rock
11h45 - Matheus
12h10 - Conservatório André da Silva Gomes
12h30 - Fábio Venturini

15h - Tatiana Bueno e Grupo Nó na Pedra
16h - Keilla Regina
18h - Ana Cañas canta Belchior

FEIRA DE ECONOMIA CRIATIVA - 10h às 20h
São 40 empreendedores divididos entre artesanato e praça de alimentação.
 

Venha e traga a família!

 

Livre | Grátis.
PARQUE ENGENHEIRO SALVADOR ARENA.
Avenida Caminho do Mar, 2.980, Rudge Ramos - São Bernardo do Campo.
Dias 26 e 27 de março – das 10h às 21h.