Voltar

Convite - Abertura de Exposições - Pinacoteca de SBC - 23/03 - 14h

Convite - Abertura de Exposições - Pinacoteca de SBC - 23/03 - 14h

20 de Mar de 2024

CONVITE

No próximo sábado (23/03), às 14h, a Pinacoteca de São Bernardo do Campo inaugura de forma simultânea, duas novas exposições.

Na Sala 1, teremos a mostra individual Marília Scarabello, com curadoria de Ana Carla Soller.
Aceno, a Cena trará ao público 18 trabalhos, entre instalações, esculturas, objetos, fotografias, intervenções, apropriações e documentações históricas, que contam a trajetória da artista e que refletem sua intensa pesquisa a respeito dos símbolos e signos nacionais.

Na Sala 2, terá lugar a exposição O amor morre mais de indigestão do que de fome, individual de Thatiana Cardoso, com curadoria de Gabriela De Laurentiis.
Em 2021, a artista inicia sua pesquisa e produção artística sobre estelionato afetivo após receber várias tentativas de golpe do amor por meio de sua conta no Instagram. Desde então, tornou-se uma caçadora informal de golpistas do amor, documentando, catalogando centenas de contas falsas e realizando trabalhos que problematizam este tipo de engano tão presente nos dias de hoje. Thatiana Cardoso apresenta trabalhos em diversas linguagens como pintura, fotografia, vídeo e instalação sobre o tema em questão (Projeto premiado pelo ProAC 12/2023 – Exposição Inédita.