Voltar

Festival de Orquídeas de São Bernardo do Campo

Festival de Orquídeas de São Bernardo do Campo

23 de Fev de 2024 Associação Orquidófila de São Bernardo do Campo

 

A Associação Orquidófila de São Bernardo do Campo - AOSBC, fundada em 08 de setembro de 1977 - realizará, nos dias 02 e 03 de março, o Festival de Orquídeas, com a presença de 12 associações do estado de São Paulo e de aproximadamente 40 colecionadores. Os amantes da flora brasileira poderão conferir de perto um pouco da riqueza de espécies, algumas delas raras, cultivadas por orquidófilos colecionadores.

Serão em torno de 250 orquídeas entre espécies e híbridos: Gomesas, Laelias, Maxillarias, Paphiopedilum (conhecida como Sapatinhos), Phalaenopsis, Sophronitis, Vandas e muitas outras, além de mini e micro orquídeas. O público terá a oportunidade de comprar, diretamente dos produtores, orquídeas, flores, plantas ornamentais e materiais de cultivo.

Além disso, o Festival também contará com palestras ministradas por Cesar Yukio Takara, do Orquidário2Amigos. Os temas serão replante, nutrição e como cultivar corretamente as suas orquídeas, tudo isso gratuitamente.

Pensando na comodidade de todos, no espaço haverá praça de alimentação, venda de artesanatos, vinhos, queijos e doces. O estacionamento é gratuito. 

A organização da AOSBC julgará as orquídeas expostas no festival em 12 categorias, escolhendo a melhor de cada uma. Para isso, vários requisitos serão levados em conta, como durabilidade, perfume, cor, idade, qualidade, raridade, perfeição e cultivo.  

A fim de arrecadar alimentos para o Fundo Social de Solidariedade de São Bernardo do Campo, o público poderá doar 1 kg de alimento não perecível à entrada do evento (opcional).

 

 

 

Livre/Grátis

 

Serviço:
Festival de Orquídeas de São Bernardo do Campo.
Realização: AOSBC
Apoio: Secretaria de Cultura e Juventude.
Entrada: doação de 1 kg de alimento não perecível (opcional).
Dias 02 e 03 de março, das 9h às 19h (sábado) e das 09h às 17h (domingo).
Palestras: 02 de março, às 14h; 03 de março, às 11h.
Local: DAJUV:  Av. Redenção, 271, Centro.
Mais informações: 11 9 9531 2606.