Gibiteca Municipal Eugênio Colonnese

16 de Fev de 2024

A Gibiteca possui um acervo de aproximadamente 20 mil revistas. Com diversos gêneros do universo das HQs, o espaço possui exemplares com os personagens dos Estúdios Mauricio de Sousa, Walt Disney, Marvel e DC Comics.
O público também encontra as obras de Laerte, Angeli, Glauco, Fábio Moon e Gabriel Bá. Se você aprecia tirinhas, a Gibiteca é o lugar certo: Mafalda, de Quino; Snoopy, de Charles Schulz; e Calvin e Haroldo, de Bill Waterson, vão garantir sua diversão. No local, mangás, graphic novels e adaptações dos clássicos da Literatura para os quadrinhos, como Dom Quixote e O Diário de Anne Frank. Seu patrono, Eugênio Colonnese (1929-2008), nascido na Itália, escreveu e desenhou para publicações de terror no Brasil, Argentina, Inglaterra e Estados Unidos. Em 1964, instalou-se no Brasil, vivendo os últimos anos de sua vida em Santo André, ministrando aulas e desenhando.
Em agosto deste ano a Gibiteca fará aniversário. Acompanhe por aqui a programação especial em celebração dos seus 25 anos de existência.
Livre. Grátis.
Gibiteca Municipal Eugênio Colonnese.
Rua Dr. Fláquer, 26, Centro. Tel.: 2630-5100.
De segunda a sexta, das 9h às 18h; sábado, das 10h às 16h.
#sbc #culturasbc #gibiteca