Voltar

Revitalização do campo de futebol do Batistini é entregue em São Bernardo

Revitalização do campo de futebol do Batistini é entregue em São Bernardo

13 de Fev de 2023 Vivian Rossi

Equipamento municipal recebeu reestruturação completa e grama sintética em substituição à terra batida

Reforçando o compromisso de revitalizar todos os campos de futebol de terra batida de São Bernardo, o prefeito Orlando Morando entregou, neste domingo (12/2), o novo campo do Batistini, localizado na Rua das Flores, que, além da grama sintética, passa a fazer parte de uma grande estrutura de esporte e lazer também composta pela Praça-Parque já inaugurada no bairro em 2020.

A reestruturação completa do equipamento, que conta agora com novos alambrados e iluminação de LED, incluiu sua denominação para Osvaldo dos Santos Ramos, em homenagem ao professor de educação física que ministrava aulas no espaço.

"Por ter nascido aqui, tenho orgulho de inaugurar este espaço. Esta conquista foi possível graças à parceria com a minha esposa e deputada estadual, Carla Morando, que destinou emendas parlamentares para a obra, além de uma parceria com a iniciativa privada” destacou Morando.

NOVA INFRAESTRUTURA – Com investimento de R$ 3 milhões, o novo espaço esportivo, já utilizado por série de equipes de futebol de São Bernardo, como EC Batistini e CA Palmeirinha, recebeu preparo do terreno com 8.500 metros de gramado sintético, sistema de drenagem, troca do para-bolas, instalação completa dos sistemas hidráulico e elétrico, incluindo os refletores, reforma dos vestiários e áreas administrativas, além de pintura geral de todo o complexo e implantação de novos equipamentos esportivos.

MELHORIAS – As obras no campo do Batistini se somam a pacote de melhorias efetuadas na região, como, além da Praça-Parque, recapeamento asfáltico de vias, incluindo a Estrada Galvão Bueno e Maria Servidei Demarchi, e troca de luminárias por pontos de LED via Programa Mais Luz.


A Secretaria de Esportes e Lazer tem as seguintes competências:

I   administrar e executar, diretamente, por meio de terceiros ou de forma associada, programas de incentivo à prática esportiva, amadora ou profissional e de atividades de lazer em espaços recreativos e do Município;

II   projetar e implantar a prática de atividades desportivas em represas, parques, áreas da Serra do Mar, museus, ou em outros setores ligados às atividades e, especialmente, na Cidade da Criança, Conjunto Vera Cruz e Parque Estoril, em conjunto com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo; e

III   definir normas e critérios para o funcionamento dos centros de lazer, bem como de suas atividades, extensivos aos espaços públicos adequados à prática de lazer, potencializando estes recursos.