Notícias Notícias

Prefeitura de SBC entrega revitalização do ginásio poliesportivo da Vila São Pedro

26 de Nov de 2020 Autor: Daniel Macário Fonte: Secom/PMSBC

Equipamento de esporte e lazer foi totalmente modernizado, com melhorias em toda sua estrutura

A Prefeitura de São Bernardo acaba de concluir mais uma etapa do amplo projeto de melhorias na infraestrutura da Vila São Pedro. Neste sábado (08/08), o prefeito Orlando Morando promoveu a entrega da revitalização do ginásio poliesportivo do bairro, instalado nas dependências do CREC (Centro Recreativo, Esportivo e Cultural), além da reforma do campo de futebol de areia do complexo. Ao todo, R$ 759 mil foram investidos na melhoria do equipamento.

A modernização do espaço de 1.900 metros quadrados envolveu serviços como implantação de quadras poliesportivas de futsal, vôlei e basquete, pintura geral, iluminação interna e da área externa e reforma completa do telhado. Na área esportiva anexa ainda foram instalados novos equipamentos como playground, espaço pet, paisagismo, além das melhorias no campo de futebol, atendendo assim antiga demanda de moradores do bairro.

O ginásio poliesportivo da Vila São Pedro estava completamente destruído e abandonado. Com esforço enorme, conseguimos recuperar e modernizar a parte externa e interna do equipamento, dando vida a este espaço. Podemos dizer que estamos entregando um novo ginásio aqui, totalmente revitalizado, proporcionando mais qualidade de vida para toda população”, destacou o chefe do Executivo.

A entrega do equipamento contou com a participação do vice-prefeito Marcelo Lima, do secretário de Serviços Urbanos, Sérgio Thomé, do secretário de Esportes e Lazer, Sérgio Pasin, e demais autoridades.

MELHORIAS

A modernização do ginásio soma-se a outras importantes melhorias na infraestrutura da Vila São Pedro. Em junho, o bairro já havia ganhado uma nova base da Guarda Civil Municipal, com 96 agentes municipais, além de nova iluminação do campo de futebol do CREC.

Dentro do pacote de melhorias do bairro, a Prefeitura também promoveu no ano passado a entrega de uma Praça-Parque, anexa ao Centro Recreativo, Esportivo e Cultural Vila São Pedro. O espaço conta com pista de caminhada, academia ao ar livre, playground, jardinagem e pintura de piso.