Notícias Notícias

São Bernardo autoriza a revitalização do Campo do Corinthinha, no bairro Alves Dias

05 de Fev de 2021

Prefeito Orlando Morando vistoriou o tradicional espaço, que receberá revitalização do gramado e da iluminação, novos bancos, troca do alambrado, entre outras melhorias

O tradicional Campo do Corintinha, no bairro Alves Dias, vai passar por revitalização. A ordem de serviço foi assinada na manhã desta sexta-feira (29/01) pelo prefeito Orlando Morando, durante vistoria realizada no local ao lado do vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima, e do secretário de Esportes e Lazer, Alex Mognon. A ação está inserida no planejamento para manutenção periódica dos próprios municipais.

O chefe do Executivo enfatizou a importância de se cuidar dos imóveis do município. “Além de implantar novos espaços de esporte e lazer, como as Praças-Parque e Arenas Parque, é fundamental cuidar dos demais locais mantidos pela Prefeitura. Seguindo o cronograma de manutenção periódica, viemos aqui para o Campo do Corinthinha assinar a ordem de serviço para a sua revitalização”, afirmou.

Entre as melhorias a serem feitas está a revitalização do gramado sintético, da iluminação interna do campo e dos bancos de reserva, reforma dos vestiários, troca do alambrado e instalação de duas traves novas. A previsão de entrega é de 180 dias.

CAMPOS RECUPERADOS – Ao longo do primeiro mandato do prefeito Orlando Morando, foram recuperados 10 campos de futebol na cidade. Entre os locais revitalizados estão o da Vila São Pedro, do Jardim do Lago, do Orquídeas, do Unidos da Vila (Jardim Atlântico), do Jardim Lavínia, do EC Palmeirinha (Vila do Tanque), do Areião, do EC Brasil (Nova Petrópolis), do Tatetos (Pós-Balsa) e do Riacho Grande. Os campos do Palestrinha (Jardim Nazareth) e da Vila São José estão em fase final de obras.

Além disso, o município investiu na implantação de 20 Arenas Parques, que atendem moradores de bairros como Silvina, Parque Hawaí, Botujuru, Pinheirinho, Alvarenga, Cooperativa, Alvarenga, Divineia, Jardim Canaã, Montanhão, dentre outros, além de 43 Praças-Parque espalhadas por diversas regiões da cidade.