O Programa Adota uma Entidade visa aproximar e incentivar empresas privadas na participação de ações que visem atender às necessidades da população menos favorecida de nosso município. Além da conexão com a sociedade, as colaboradoras podem se inscrever para receber o Selo de reconhecimento social, concedido regularmente em evento no fim do ano vigente.


Para participar do programa, a empresa deve manifestar interesse por meio do preenchimento de ficha de inscrição. Deve ser realizada, neste ato, a opção de adoção de uma das entidades citadas. Após preenchimento e análise, a Equipe do Fundo Social fará contato e será agendada uma visita à entidade escolhida, para que a empresa possa confirmar sua opção, sendo proposta a apresentação oficial do “Padrinho da Entidade”, acompanhada pela Presidente do Fundo Social de Solidariedade.

 

COMO O PARTICIPANTE PODERÁ ATUAR: Dentro das regras e respeitando o regimento de cada uma das entidades, o “padrinho” poderá sugerir e participar de eventos para arrecadação de fundos ou de materiais de necessidade específica do local, auxiliar na melhoria do espaço e das ações desenvolvidas, sempre visando o crescimento da entidade atendida. Todas as ações pensadas pelo “padrinho” devem ser previamente comunicadas à entidade para que possa ser autorizada. O Fundo Social de Solidariedade funcionará como articulador nesta ação, possibilitando que estes parceiros cheguem até as entidades para que, a partir desta apresentação e formalização na participação no Programa, possam agir de forma independente, havendo uma comunicação direta entre a entidade e a empresa/ colaborador.


Clique aqui e faça parte desta iniciativa